Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada (/showthread.php?tid=16603) |
Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - Daniel.Gomes - 27-08-2013 17:28 Boa tarde, Estou com dificuldades na criação de uma macro em Excel que me permita adicionar e eliminar linhas, numa determinada tabela. Aquilo que pretendia era que após a ultima linha preenchida, ao clicar no botão "Insert", o Excel automaticamente inseri-se uma linha abaixo com as formatações da linha anterior, mas vazia, para que pudesse inserir novos dados. Da mesma forma queria inserir um botão para eliminar. Penso que isto é possivel atraves da macro de contar linhas, mas tou dificuldades em criar, alguem consegue ajudar? Obrigado Daniel.Gomes RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - nioxys - 27-08-2013 20:47 Olá Podes gravar uma macro para fazer isso. No separador "Programador" clicas em "Gravar Macro", na janela que aparece escreves o nome da macro, por exemplo, "Inserir Linha", podes colocar uma tecla de atalho, por exemplo "I" (fica ctrl+shift+I), por fim clicas em "OK". De seguida seleccionas a última linha da tua tabela (clicando no número da mesma) botão direito do rato e no menu de contexto clicas em "Inserir", voltas ao separador "Programador" e clicas em "Terminar Gravação". Agora seleccionas a última linha da tua tabela e fazes ctrl+shif+I ou vais ao separador "Programador", "Macros", seleccionas a macro e clicas em executar. Para o eliminar a linha segues o procedimento descrito em cima mas na vez de gravares os passos de inserir uma linha gravas os passos de eliminar uma. Podes também criar dois botões de formulário e atribuir a respectiva macro a esses botões. Ou ainda criar dois botões ActiveX e, Código botão Inserir Código: ActiveCell.EntireRow.Insert Nota: 1 - Basta clicares no botão com a célula da última linha seleccionada; 2 - Tens de "guardar" sempre uma linha vazia para fazeres a inserção, porque o Excel insere a linha antes da célula que tens seleccionada. Código botão Eliminar Código: ActiveCell.EntireRow.Delete Nota: 1 - Basta clicares no botão com a célula da linha que queres eliminar seleccionada. RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - Daniel.Gomes - 28-08-2013 16:55 nioxys, obrigado pela ajuda. No entanto nao estou a conseguir montar isso na minha folha de Excel. ele efetivamente cria a linha, mas nao me esta a copiar os duas formulas que tenho em duas células. Para alem disso está a copiar-me a meio da tabela e não na ultima linha como pretendido. Nao sei se com tanto problema consegues ajudar . coloquei o ficheiro em anexo. Basicamente o que pretendia é que sempre que clica-se nos botões que criei no ficheiro, ele inseri-se ou elimina-se as linhas .[attachment=150] Obrigado RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - nioxys - 28-08-2013 19:45 Vê se é isto que queres. Download Para inserires uma linha basta clicar no botão "Inserir Linha". Para eliminar uma linha seleccionas uma célula da linha que queres eliminar e clicas no botão "Eliminar Linha". RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - Daniel.Gomes - 28-08-2013 20:35 Sem dúvida.. .. Obrigado.. Mas como posso ver os codigos? Precisava de inserir esta mesma macro mas em outro livro do Excel Daniel.Gomes Obrigado : RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - nioxys - 28-08-2013 20:43 De nada. No separador "Programador" clicas em "Modo de Estrutura" e depois clicas no botão do qual queres ver código e de seguida no mesmo separador em "Ver Código". RE: Criar macro para Inserir/apagar linhas após a ultima linha digitada - Lucas Faller - 11-02-2015 23:24 Boa noite! Estou com mesmo problema, preciso de uma mãozinha! Tenho uma tabela, onde possui duas linhas com formatações, cálculos e também botões que alteram os valores da célula, e queria colocar um botão para adicionar e remover uma linha, porém quando adicionar uma linha, adicionar todo conteúdo também, inclusive os botões aplicando sua função na sua linha, o problema é que quando colo uma linha embaixo com os botões junto, quando eu vou clicar nesse botão da linha que colei ele altera os valores da linha de cima entende, anexei o arquivo abaixo para compreender melhor, veja se consegue me dar uma luz aí! Download Tabela |