Forum Pplware
partilha de ficheiros - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: partilha de ficheiros (/showthread.php?tid=17757)



partilha de ficheiros - bcuraboy - 10-12-2013 13:08

bons dias pessoal.venho por este meio pedir a vossa ajuda.
Tenho duas partiçoes,uma delas com Pear Os8 a 64bits e a outra com win7 a 32bits.
Todos os meus ficheiros de importancia encontram-se na partiçao do Pear Os e gostava de aceder a eles no win7. ja instalei o samba e ja tentei fazer a partilha.contudo nao consigo de modo algum visualizar a pasta do Pear Os no windows.o que está errado ou o que devo fazer?
Desde já o meu muito obrigado pela atençao dispendida


RE: partilha de ficheiros - serejj - 18-03-2014 00:25

O samba serve para partilha em rede e não para o propósito que descreves. A forma mais fácil é criares uma partição formatada em ntfs e guardares aí esses ficheiros. Assim podes aceder aos mesmos a partir de qualquer sistema operativo. Existem programas para o Windows aceder a partições linux mas são tão limitados, ou outros melhorzinhos mas tão caros que nem vale a pena tentar ou enumerar. Só tens de garantir que tens o pacote "ntfs-3g" instalado no PearOS, que em princípio já deve estar...


RE: partilha de ficheiros - irlm - 05-05-2014 15:58

o que podes fazer tal como eu, tenho dois discos no mesmo computador, tenho instalado no windows 7 um programa freeware "DiskInternals Linux Reader" que serve para ler o conteúdo do disco Linux, e salvar para qualquer diretório do windows.


RE: partilha de ficheiros - RicardoGaio - 07-05-2014 11:23

O melhor é teres mesmo uma partição ou disco para guardares os documentos, que será comum a todos os SOs que tenhas na máquina.