Forum Pplware
Instalação do SO MAC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Instalação do SO MAC (/showthread.php?tid=17960)



Instalação do SO MAC - FHBR - 04-01-2014 03:39

Boa Noite a todos,
Bem, não sei se é o melhor local para esta questão, vou passar a explicar.
Surgiu-me interesse em instalar o SO MAC no meu Portatil, queria testar todas as suas funcionalidades.
O que me sugerem? Maquinal virtual? Ou instalar mesmo?
Tenho umas duvidas, tais como, é compatível com o meu PC (hp pavilion dv6 6080ep) qual a versão que devo instalar?

Deixem aqui as vossas sugestão, basicamente, queria testar o sistema.

Abraço,


RE: Instalação do SO MAC - tiagoling15 - 04-01-2014 05:14

Olá.

Começo desde já a dizer que não percebo nada de hackintosh, mas pelo que estás a dizer, a tua segunda opção é construir isso mesmo.

Se quiseres só experimentar o Mac OSX, a minha primeira sugestão seria ires a uma loja qualquer de electrónica que (quase) de certeza que têm lá Macs para as pessoas experimentarem. E se fores a um Apple Retailer ou a uma store-in-store na Apple, ainda poderás ter lá pessoas que te possam esclarecer adequadamente as tuas dúvidas.

Depois disso, se achares que isso não chegou e quiseres mesmo experimentar no teu computador, então acho que deves correr o OSX sobre uma Virtual Machine, pois é mais prático e traz menos chatices que construir um Hackintosh (não sei se tens essa noção, mas o OSX só traz "drivers" para correr hardware da Apple, tudo o resto não é suportado). Se quiseres construir um Hackintosh... que o Google te ajude XD.

Deixo um aviso: correr o OSX numa VM por cima de outro SO (que não OSX) e construir um Hackintosh são ambas violações à EULA do OSX o que os torna tecnicamente ilegais e algo que este fórum não encoraja...

Espero que tenha ajudado,
— tiagoling15


RE: Instalação do SO MAC - FHBR - 04-01-2014 13:44

Correto, fiquei esclarecido.

Obrigado, Wink


RE: Instalação do SO MAC - Alenka - 04-01-2014 20:45

Boas , esquece isso do EULA isto não é os estados unidos da América , por isso ...

testa o iAtkos , mas instala num disco externo ou numa pen ou cartão com 16GB .


Tenho um macbook (dual boot Lion e Snow Leopard) , nunca o ligo , tenho vários Hackintoshs , e são 100% funcionais .

Este de onde escrevo tem Leopard, Snow Leopard , Lion , Maveriks , Win 7 e Win 8 , varios discos .

Tens que estudar um bocado a coisa , tens um forum Brasileiro que podes pedir ajuda , o Olarila , googla ...

mas eles nao ensinam nada sobre iAtkos , so instalações retail .

Já instalei uma vez snow leopard num laptop hp dum colega meu e funcionou tudo menos o wi-fi , basta comprar uma pen Smile

por isso faz-te à estrada , podes comprar o OSX que instalares , para te sentires melhor Smile

há um Brasileiro que colocou aqui vários tutorials , dá uma olhada Wink

Bom Ano


RE: Instalação do SO MAC - Diogo Silva - 04-01-2014 23:55

O problema de WI.FI ele resolve o se utilizar uma placa de rede atheros. Eu também tenho esse sistema instalado no meu portátil e até agora o rapaz está funciona. Já uso a alguns 3 ou 4 meses.


RE: Instalação do SO MAC - Alenka - 05-01-2014 01:08

sim , eu no Acer one da minha mulher , meti uma placa wifi DELL e funciona baril ....mas ela nao o usa Sad


RE: Instalação do SO MAC - Diogo Silva - 05-01-2014 12:03

Pois Alenka, pode não gostar de mac. Ontem testei e a única coisa que não funciona no meu é a webcam, ela é detectada mas não a consigo usar no skype por exemplo.


RE: Instalação do SO MAC - Alenka - 05-01-2014 16:41

usa uma externa , tenho uma HD da microsoft e funciona 5*


RE: Instalação do SO MAC - homerapple - 08-06-2014 23:23

@FHBR : Sempre conseguiu instalar o Mac Os no seu PC, é que eu tenho um igual e já tentei de umas maneiras há uns tempos atrás e queria saber se alguém já teve sucesso nesse PC, para poder partir para a instalação do meu. Ou se alguém souber onde posso encontrar um bom Tutorial fico agradecido. (Sem ser necessário dvd original da apple)