Forum Pplware
Escolha de Portátil para Trabalho - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Escolha de Portátil para Trabalho (/showthread.php?tid=1896)

Páginas: 1 2


Escolha de Portátil para Trabalho - luis.apsferreira - 04-03-2009 15:15

Pessoal,
Agradecia a vossa opinião para a compra de 1 portátil para trabalho.
Percebo pouco e por isso é importante receber os vossos comentários técnicos.
Vi os seguintes:
- HP Pavilion DV5-1155ep
- ASUS M51VR
- Toshiba Satellite A350D-10Y

Nem sequer se são comparáveis...
Os processadores AMD são melhores ou piores que os Intel?

Obrigado


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - puling - 06-03-2009 13:16

convinha dizeres que tipo de trabalho vais fazer com o portátil


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - Lápis Azul - 06-03-2009 16:36

(06-03-2009 13:16)puling Escreveu:  convinha dizeres que tipo de trabalho vais fazer com o portátil

Pois... Convém... A malta quer saber se é para trabalho ou se é para "trabalho"! Wink


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - luis.apsferreira - 10-03-2009 15:48

Têm razão.
Sou Técnico Oficial de Contas e será basicamente para trabalhar com software da área (a maior parte já corre em base SQL), Office, Internet e Outlook. Nada de jogos.
Obrigado.
Luis Ferreira


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - balaico - 11-03-2009 15:39

Boas.
Eu pessoalmente ou ia para o Toshiba ou o Asus (com essa referencia vi 2), mas se fores ver preço qualidade, teoricamente o Asus, mas garantia de qualidade, na minha opinião Toshiba (tive 2 e nunca tive problemas com eles). Quanto aos HP, tive colegas com maquinas dessa marca e muitas vezes ouvi-os falar mal (havia sempre qualquer coisa).
Quanto a processadores AMD são fixes, mas Intel estão mais a frente, por isso essa decisão depende de ti.


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - luis.apsferreira - 11-03-2009 16:36

Conhecem algum modelo de portátil que, não sendo dos grandes, tenha teclado numérico incorporado? Eu já li que existe mas não me lembro nem da marca...
Obrigado


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - patCRUZ - 11-03-2009 18:48

Não sendo dos grandes? Referes-te aos modelos de 17"? Ou dos de 15"?
Os portáteis Lg de 15" costumam ter teclado numérico, como por exemplo este modelo:

Lg R510

Quanto à questão do cpu... nos portáteis nunca gostei muito do desempenho/autonomia dos AMD, sempre achei algo inferior. Pelo menos noto uma diferença maior comparando com a arquitectura Intel/Amd dos desktops. Sempre preferi Intel em versões para laptop. No entanto dá para o gasto e não teras problemas de maior em optar por um cpu AMD.


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - luis.apsferreira - 11-03-2009 20:01

Os grandes referia-me aos de 17''. Exacto eu queria um de 15'' mas de preferência que tivesse teclado numérico pois como referi, em contabilidade trabalho muito com os números.
O LG que mencionas é bom? Fiável?
Conhecem outras marcas?
Muito Obrigado.


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - patCRUZ - 11-03-2009 20:15

Como disse sei que os LGs regra geral apresentam sempre teclado numérico, tal como o modelo que te indiquei. Foi apenas um exemplo assim como a loja. Pelas características e pelo preço parece um portátil bastante aceitável. Se pretendes algo mais rápido, tens por exemplo uma versão um pouco mais "quitada" já com 4Gb DDR3, gráfica melhor e cpu mais rápido e com ecrã de tecnologia led e maior resolução. Claro está o preço tb é um pouco mais elevado.

LG S510-X

Um colega meu tem esse modelo e eu adoro-o. Acho o portatil muito bonito e o desempenho é o esperado para o hardware.
Quanto à assistência técnica não sei pormenores, mas deve ser como as outras marcas... se calhar ai é melhor googlar, ou esperar um algum user que tenha um portátil LG.


RE: Escolha de Portátil para Trabalho - balaico - 12-03-2009 11:03

Boas.
Isso depende de valores que estejas disposto a dar. Porque alternativas as tens e muitas (é uma questão de pesquisares), quanto a processadores, pensei que querias AMD por as suas maquinas serem mais baratas ..., como referi no post anterior, os da Intel "estão mais a frente".