Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escolha de Portátil para Trabalho
04-03-2009, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2009 02:31 por racoq.)
Mensagem: #1
Escolha de Portátil para Trabalho
Pessoal,
Agradecia a vossa opinião para a compra de 1 portátil para trabalho.
Percebo pouco e por isso é importante receber os vossos comentários técnicos.
Vi os seguintes:
- HP Pavilion DV5-1155ep
- ASUS M51VR
- Toshiba Satellite A350D-10Y

Nem sequer se são comparáveis...
Os processadores AMD são melhores ou piores que os Intel?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2009, 13:16
Mensagem: #2
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
convinha dizeres que tipo de trabalho vais fazer com o portátil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2009, 16:36
Mensagem: #3
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
(06-03-2009 13:16)puling Escreveu:  convinha dizeres que tipo de trabalho vais fazer com o portátil

Pois... Convém... A malta quer saber se é para trabalho ou se é para "trabalho"! Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 15:48
Mensagem: #4
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Têm razão.
Sou Técnico Oficial de Contas e será basicamente para trabalhar com software da área (a maior parte já corre em base SQL), Office, Internet e Outlook. Nada de jogos.
Obrigado.
Luis Ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2009 15:39 por balaico.)
Mensagem: #5
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Boas.
Eu pessoalmente ou ia para o Toshiba ou o Asus (com essa referencia vi 2), mas se fores ver preço qualidade, teoricamente o Asus, mas garantia de qualidade, na minha opinião Toshiba (tive 2 e nunca tive problemas com eles). Quanto aos HP, tive colegas com maquinas dessa marca e muitas vezes ouvi-os falar mal (havia sempre qualquer coisa).
Quanto a processadores AMD são fixes, mas Intel estão mais a frente, por isso essa decisão depende de ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 16:36
Mensagem: #6
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Conhecem algum modelo de portátil que, não sendo dos grandes, tenha teclado numérico incorporado? Eu já li que existe mas não me lembro nem da marca...
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 18:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2009 18:53 por patCRUZ.)
Mensagem: #7
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Não sendo dos grandes? Referes-te aos modelos de 17"? Ou dos de 15"?
Os portáteis Lg de 15" costumam ter teclado numérico, como por exemplo este modelo:

Lg R510

Quanto à questão do cpu... nos portáteis nunca gostei muito do desempenho/autonomia dos AMD, sempre achei algo inferior. Pelo menos noto uma diferença maior comparando com a arquitectura Intel/Amd dos desktops. Sempre preferi Intel em versões para laptop. No entanto dá para o gasto e não teras problemas de maior em optar por um cpu AMD.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 20:01
Mensagem: #8
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Os grandes referia-me aos de 17''. Exacto eu queria um de 15'' mas de preferência que tivesse teclado numérico pois como referi, em contabilidade trabalho muito com os números.
O LG que mencionas é bom? Fiável?
Conhecem outras marcas?
Muito Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 20:15
Mensagem: #9
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Como disse sei que os LGs regra geral apresentam sempre teclado numérico, tal como o modelo que te indiquei. Foi apenas um exemplo assim como a loja. Pelas características e pelo preço parece um portátil bastante aceitável. Se pretendes algo mais rápido, tens por exemplo uma versão um pouco mais "quitada" já com 4Gb DDR3, gráfica melhor e cpu mais rápido e com ecrã de tecnologia led e maior resolução. Claro está o preço tb é um pouco mais elevado.

LG S510-X

Um colega meu tem esse modelo e eu adoro-o. Acho o portatil muito bonito e o desempenho é o esperado para o hardware.
Quanto à assistência técnica não sei pormenores, mas deve ser como as outras marcas... se calhar ai é melhor googlar, ou esperar um algum user que tenha um portátil LG.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2009, 11:03
Mensagem: #10
RE: Escolha de Portátil para Trabalho
Boas.
Isso depende de valores que estejas disposto a dar. Porque alternativas as tens e muitas (é uma questão de pesquisares), quanto a processadores, pensei que querias AMD por as suas maquinas serem mais baratas ..., como referi no post anterior, os da Intel "estão mais a frente".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)