Forum Pplware
Partilha de documentos em trabalhos de grupo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Partilha de documentos em trabalhos de grupo (/showthread.php?tid=20062)

Páginas: 1 2


Partilha de documentos em trabalhos de grupo - arrenka - 10-10-2014 09:26

Bom dia. 

Encontro-me a fazer uma pós graduação em que há a realização de diversos trabalhos de grupo. 
Gostaria de saber qual a melhor forma de partilha de documentos (de pesquisa/revisão bibliográfica) entre os elementos sem estar a ser enviado por mails acumulando mensagens, ou seja, que estejam sincronizados entre todos, podendo qualquer um adicionar documentos novos ou inclusive apagar,  bem como para partilhar o trabalho escrito de modo a ser trabalhado/corrigido por todos (ex.  Word) . 
Creio que existe uma plataforma que permite trabalhar o mesmo documento com diversos elementos do grupo em simultâneo mas não me recordo de qual. 

Obrigado pessoal!  Wink 


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - mygel - 10-10-2014 11:17

Bom dia,

Necessitava de uma aplicação igual, sei que existe mas também não me recordo os nomes.

Cumprimentos


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - TiagoDM - 10-10-2014 11:43

https://www.dropbox.com/ Smile


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - progster - 10-10-2014 12:17

Também sugiro o dropbox.
Fica 1 pessoa responsavel pelas modificações e por disponibilizar o link para toda a gente.


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - arrenka - 10-10-2014 12:30

(10-10-2014 12:17)Progster Escreveu:  Também sugiro o dropbox.
Fica 1 pessoa responsavel pelas modificações e por disponibilizar o link para toda a gente.

Compreendo.

Mas o objectivo é que cada um possa logo que pesquise colocar o documento. Também há o facto de poder trabalhar o mesmo documento em simultâneo, que ainda não consegui descobrir qual a melhor forma.

Obrigado.


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - progster - 10-10-2014 12:38

Em simultaneo é um bocado arriscado.
Exemplo: A pessoa A faz e guarda as alterações, e a pessoa B faz e guarda as alterações logo a seguir. O trabalho da pessoa A, corre o risco de se perder.


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - RaCcOn - 10-10-2014 17:10

Em simultaneo tens o GoogleDocs que te permite gerir isso mais ou menos, a outra alternativa e utilizarem Sharepoint...


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - progster - 10-10-2014 17:28

Mais ou menos... Smile

Sharepoint, sim é capaz de ser uma alternativa a considerar.


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - mygel - 14-10-2014 21:52

Boa noite, Sim o Sharepoint tem essa possibilidade mas infelizmente é um software pago necessita de licença.
O que acham do alfresco?

Cumprimentos


RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo - progster - 14-10-2014 23:38

Não conheço.