Partilha de documentos em trabalhos de grupo
|
10-10-2014, 09:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2014 09:28 por arrenka.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Partilha de documentos em trabalhos de grupo
Bom dia.
Encontro-me a fazer uma pós graduação em que há a realização de diversos trabalhos de grupo. Gostaria de saber qual a melhor forma de partilha de documentos (de pesquisa/revisão bibliográfica) entre os elementos sem estar a ser enviado por mails acumulando mensagens, ou seja, que estejam sincronizados entre todos, podendo qualquer um adicionar documentos novos ou inclusive apagar, bem como para partilhar o trabalho escrito de modo a ser trabalhado/corrigido por todos (ex. Word) . Creio que existe uma plataforma que permite trabalhar o mesmo documento com diversos elementos do grupo em simultâneo mas não me recordo de qual. Obrigado pessoal! |
|||
10-10-2014, 11:17
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo
Bom dia,
Necessitava de uma aplicação igual, sei que existe mas também não me recordo os nomes. Cumprimentos |
|||
10-10-2014, 11:43
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Partilha de documentos em trabalhos de grupo | |||
10-10-2014, 12:17
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Também sugiro o dropbox.
Fica 1 pessoa responsavel pelas modificações e por disponibilizar o link para toda a gente. Progster |
|||
10-10-2014, 12:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(10-10-2014 12:17)Progster Escreveu: Também sugiro o dropbox. Compreendo. Mas o objectivo é que cada um possa logo que pesquise colocar o documento. Também há o facto de poder trabalhar o mesmo documento em simultâneo, que ainda não consegui descobrir qual a melhor forma. Obrigado. |
|||
10-10-2014, 12:38
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Em simultaneo é um bocado arriscado.
Exemplo: A pessoa A faz e guarda as alterações, e a pessoa B faz e guarda as alterações logo a seguir. O trabalho da pessoa A, corre o risco de se perder. Progster |
|||
10-10-2014, 17:10
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Em simultaneo tens o GoogleDocs que te permite gerir isso mais ou menos, a outra alternativa e utilizarem Sharepoint...
|
|||
10-10-2014, 17:28
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Mais ou menos...
Sharepoint, sim é capaz de ser uma alternativa a considerar. Progster |
|||
14-10-2014, 21:52
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Boa noite, Sim o Sharepoint tem essa possibilidade mas infelizmente é um software pago necessita de licença.
O que acham do alfresco? Cumprimentos |
|||
14-10-2014, 23:38
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Não conheço.
Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)