Forum Pplware
Artigos para conhecer a internet e o computador - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Artigos para conhecer a internet e o computador (/showthread.php?tid=20690)



Artigos para conhecer a internet e o computador - LuisMacedo - 20-02-2015 20:16

Boas,

Eu estou no meu 1º ano em engenharia informática e gostava que me ajudassem.
Eu tenho colegas que já percebem muito sobre a internet e essas coisas todas pq quando estamos no café, maior parte das vezes nao percebo nada do que eles dizem e por isso é que preciso que me ajudem porque nao sei como pesquisar.
O que eu vos queria pedir era se sabem de algum site ou artigos que explique muitas das coisas que preciso de saber, coisas como o data center, servidores, DoS, base de dados, redes e por aí fora. Gostava de começar a aprender essas coisas e por isso agradecia que me ajudassem,
muito obrigado Smile


RE: Artigos para conhecer a internet e o computador - progster - 20-02-2015 20:25

Olá,

Não me interpretes mal, mas não estarás no curso errado? Smile

Parte-se do pressuposto, que qualquer pessoa que entre num curso de engenharia de informática, tenha uma certa base de conhecimentos. Bem, de modo a tentar responder à tua pergunta, o que de mais não faz falta na internet, são sites com a informação de que precisas.

Dou-te dois exemplos:

1) http://pplware.sapo.pt/

2) www.google.pt

Espero ter ajudado.


RE: Artigos para conhecer a internet e o computador - Jose Simoes - 21-02-2015 15:04

Só a minha muito modesta opinião (com 40 nos acumulados de ensino).

Assegura-te que estudas com dedicação as matérias que os profs te ensinam nas aulas. Se tiveres dúvidas pergunta aos profs respectivos. Na medida da tua disponibilidade e capacidade explora a bibliografia e outros recursos indicados nas aulas.

SE estás num curso de EI saberás a seu tempo resposta a essas questões. A formação é uma corrida de distância, não um sprint.

Claro que não te estou a desencorajar de estudar assuntos por conta própria, só a opiniar que a formação do curso vem primeiro.


RE: Artigos para conhecer a internet e o computador - PAULOF21 - 23-02-2015 17:38

(20-02-2015 20:25)Desculpa, mas estou como o progster Escreveu:  Olá,

Não me interpretes mal, mas não estarás no curso errado? Smile

Será que tens a vocação, vontade, empenho e compromisso com o teu curso? É que de tudo o que escreveste (data center, servidores, DoS, base de dados, redes) [font=Verdana, Arial, sans-serif]por exemplo uma simples pesquisa no google a servidores resultaria assim. Ou então a DoS seria isto.[/font]


Ou estás a gozar com todos nós, ou sugiro que repenses seriamente a tua vida académica. A tendência no teu curso é para a dificuldade aumentar, se no 1º ano não sabes o que é um "data center" como é que irás fazer "Análise de Kernels e Threads dos Sistemas Operativos"?
(não me perguntes, pois não sei. Utilizei o google e pesquisei por cursos de engenharia informática e esta é uma matéria da disciplina de Sistemas Distribuídos)


Pensa se queres mesmo EI, não aceites o curso só porque os pais dizem que é o futuro, que tem saída, que vais ganhar dinheiro. É que já não é assim, há por aí muito licenciado desempregado e nem lá fora se safam.
Pensa naquilo que realmente te faz feliz, naquilo que te realizaria. Foi o conselho que dei ao meu filho, e hoje está no 2º semestre do 2º ano e contente com o curso que escolheu. Longe de casa, mas feliz com a escolha.


RE: Artigos para conhecer a internet e o computador - ArturoArturo - 13-03-2015 12:54

Just go to google and find out regarding your topic. Sure you found lot of material regarding it.