Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Artigos para conhecer a internet e o computador
20-02-2015, 20:16
Mensagem: #1
Windows Artigos para conhecer a internet e o computador
Boas,

Eu estou no meu 1º ano em engenharia informática e gostava que me ajudassem.
Eu tenho colegas que já percebem muito sobre a internet e essas coisas todas pq quando estamos no café, maior parte das vezes nao percebo nada do que eles dizem e por isso é que preciso que me ajudem porque nao sei como pesquisar.
O que eu vos queria pedir era se sabem de algum site ou artigos que explique muitas das coisas que preciso de saber, coisas como o data center, servidores, DoS, base de dados, redes e por aí fora. Gostava de começar a aprender essas coisas e por isso agradecia que me ajudassem,
muito obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2015, 20:25
Mensagem: #2
RE: Artigos para conhecer a internet e o computador
Olá,

Não me interpretes mal, mas não estarás no curso errado? Smile

Parte-se do pressuposto, que qualquer pessoa que entre num curso de engenharia de informática, tenha uma certa base de conhecimentos. Bem, de modo a tentar responder à tua pergunta, o que de mais não faz falta na internet, são sites com a informação de que precisas.

Dou-te dois exemplos:

1) http://pplware.sapo.pt/

2) www.google.pt

Espero ter ajudado.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2015, 15:04
Mensagem: #3
RE: Artigos para conhecer a internet e o computador
Só a minha muito modesta opinião (com 40 nos acumulados de ensino).

Assegura-te que estudas com dedicação as matérias que os profs te ensinam nas aulas. Se tiveres dúvidas pergunta aos profs respectivos. Na medida da tua disponibilidade e capacidade explora a bibliografia e outros recursos indicados nas aulas.

SE estás num curso de EI saberás a seu tempo resposta a essas questões. A formação é uma corrida de distância, não um sprint.

Claro que não te estou a desencorajar de estudar assuntos por conta própria, só a opiniar que a formação do curso vem primeiro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2015, 17:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2015 17:52 por PAULOF21.)
Mensagem: #4
RE: Artigos para conhecer a internet e o computador
(20-02-2015 20:25)Desculpa, mas estou como o progster Escreveu:  Olá,

Não me interpretes mal, mas não estarás no curso errado? Smile

Será que tens a vocação, vontade, empenho e compromisso com o teu curso? É que de tudo o que escreveste (data center, servidores, DoS, base de dados, redes) [font=Verdana, Arial, sans-serif]por exemplo uma simples pesquisa no google a servidores resultaria assim. Ou então a DoS seria isto.[/font]


Ou estás a gozar com todos nós, ou sugiro que repenses seriamente a tua vida académica. A tendência no teu curso é para a dificuldade aumentar, se no 1º ano não sabes o que é um "data center" como é que irás fazer "Análise de Kernels e Threads dos Sistemas Operativos"?
(não me perguntes, pois não sei. Utilizei o google e pesquisei por cursos de engenharia informática e esta é uma matéria da disciplina de Sistemas Distribuídos)


Pensa se queres mesmo EI, não aceites o curso só porque os pais dizem que é o futuro, que tem saída, que vais ganhar dinheiro. É que já não é assim, há por aí muito licenciado desempregado e nem lá fora se safam.
Pensa naquilo que realmente te faz feliz, naquilo que te realizaria. Foi o conselho que dei ao meu filho, e hoje está no 2º semestre do 2º ano e contente com o curso que escolheu. Longe de casa, mas feliz com a escolha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2015, 12:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2015 08:13 por ArturoArturo.)
Mensagem: #5
RE: Artigos para conhecer a internet e o computador
Just go to google and find out regarding your topic. Sure you found lot of material regarding it.

Arturo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)