Forum Pplware
Kali Linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Outros sistemas operativos (/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Kali Linux (/showthread.php?tid=22807)



Kali Linux - NoName - 27-08-2016 15:39

Boa tarde Pessoal, uma questão relativamente ao Kali Linux e router da Meo Technicolor TG784n v3, neste momento tenho configurado na VirtualBox o Kali Linux, tudo a funcionar bem. Tentei criar um site teste a ver se lhe conseguia aceder tanto na minha própria rede como externamente. Efetuei o portforwarding através do browser no router da meo para o ip da minha VM do Kali, só que mesmo assim não lhe consigo aceder. As prtas que abri na "Nova App" que criei no router da Meo foram a 80, já tentei com a porta 4444 e com a 443, nenhuma delas me permite aceder externamente ao meu site teste.

Já agora, falando em router da Meo, descobri uma coisa estranha, ao pesquisar o ip dos meus equipamentos que estão conectados ao router através do terminal verifico o seguinte:

1º - O meu portátil (Windows 10) tem como ip o 192.168.1.65 via Wifi;

2º - O ip da minha VM do Kali tem como ip o 192.168.1.72;

Até aqui tudo bem mas vejamos a coisa estranha (no meu ver)... Na lista de equipamentos do router Meo verifico que o meu portátil tem exatamente o mesmo ip que a máquina virtual (192.168.1.72). A configuração da VM no que toca à Network está como "bridged adapter", que segundo o que li permite associar um ip diferente para o portátil e para a máquina virtual.

Dito isto, as minhas questões:

- Como posso efetuar eficazmente o portforwarding no router Meo através do ip público do mesmo?
- Como é possivel esta trapalhada toda nos ip's da lista do router Meo e os ip's reais do meu portátil e da VM?

Agradeço a quem me puder dar uma ajudinha/esclarecimento nesta matéria, obrigado.


RE: Kali Linux - brunoba27 - 28-08-2016 21:50

Boas, onde irias alojar o site, no router MEO ?

No Kali metes em Bridge adapter e escolhes um ip na range ( Rede WIFI precisa de algumas configurações, o ideal é usares a rede 192.168.1.xx )

Mete o gateway o ip do router meo, o mesmo que tens no computador físico.

Assim, pode aceder a qualquer máquina na tua rede ( a rede wifi deve estar segmentada e não permitir essa configuração)

Se pretenderes o inverso, aceder do exterior para a máquina kali, para um site exploit, por exemplo, deves configurar o router meo para fazer PAT ao teu ip publico de uma porta específica ( ex: 443 ) para o ip do kali

Assim todos os pedidos para o teu ip publico à porta 443 sao entregues na mesma porta ou outra como quiseres, ao ip do Kali

Vai por partes, primeiro configurar o endereçamento no Kali, testar pings a gateway, etc. e depois de tudo ok, passar ao PAT


RE: Kali Linux - NoName - 28-08-2016 22:59

Boas Bruno, obrigado pela tua disponibilidade, vou-te explicar...o site exploit estará alojado na própria máquina virtual do kali, o IP da VM está dentro do range que falaste tanto que ele tem o IP 192.168.1.72, gateway tb é o IP do router como referes (default 192.168.1.254), agora em relação à configuração PAT podias ser mais específico? O que eu tentei até agora fazer foi dentro da página do router "Criar novo jogo ou aplicação" e definir a porta (já tentei a 80, 443 e a 4444) para TCP e UDP e posteriormente associar ao IP da VM do Kali mas mesmo assim fazendo o teste num site específico as portas continuam fechadas. Se me está aqui a falhar alguma coisa mais agradeço que me ilucides. Segundo o que andei a pesquisar, mesmo nos foruns da MEO há muita gente a queixar-se do mesmo, ou seja, configurando Portforwarding para os serviços que querem aceder externamente, estas portas continuam sem acesso, alguns até tiveram de reclamar com os gajos da MEO e só depois de atualizarem o firmware do router ou mesmo a troca por outro equipamento é que conseguiram resolver esta questão.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


RE: Kali Linux - jerryjames - 27-08-2018 07:55

Kali Linux has picked up a considerable measure of prevalence as of late. Furthermore, there is a purpose behind that. Hacking is back to the cool-activity in popular Australian Assignment Help  culture and this can be credited altogether to the TV arrangement Mr. Robot.