Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kali Linux
27-08-2016, 15:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2016 02:51 por NoName.)
Mensagem: #1
Kali Linux
Boa tarde Pessoal, uma questão relativamente ao Kali Linux e router da Meo Technicolor TG784n v3, neste momento tenho configurado na VirtualBox o Kali Linux, tudo a funcionar bem. Tentei criar um site teste a ver se lhe conseguia aceder tanto na minha própria rede como externamente. Efetuei o portforwarding através do browser no router da meo para o ip da minha VM do Kali, só que mesmo assim não lhe consigo aceder. As prtas que abri na "Nova App" que criei no router da Meo foram a 80, já tentei com a porta 4444 e com a 443, nenhuma delas me permite aceder externamente ao meu site teste.

Já agora, falando em router da Meo, descobri uma coisa estranha, ao pesquisar o ip dos meus equipamentos que estão conectados ao router através do terminal verifico o seguinte:

1º - O meu portátil (Windows 10) tem como ip o 192.168.1.65 via Wifi;

2º - O ip da minha VM do Kali tem como ip o 192.168.1.72;

Até aqui tudo bem mas vejamos a coisa estranha (no meu ver)... Na lista de equipamentos do router Meo verifico que o meu portátil tem exatamente o mesmo ip que a máquina virtual (192.168.1.72). A configuração da VM no que toca à Network está como "bridged adapter", que segundo o que li permite associar um ip diferente para o portátil e para a máquina virtual.

Dito isto, as minhas questões:

- Como posso efetuar eficazmente o portforwarding no router Meo através do ip público do mesmo?
- Como é possivel esta trapalhada toda nos ip's da lista do router Meo e os ip's reais do meu portátil e da VM?

Agradeço a quem me puder dar uma ajudinha/esclarecimento nesta matéria, obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2016, 21:50
Mensagem: #2
RE: Kali Linux
Boas, onde irias alojar o site, no router MEO ?

No Kali metes em Bridge adapter e escolhes um ip na range ( Rede WIFI precisa de algumas configurações, o ideal é usares a rede 192.168.1.xx )

Mete o gateway o ip do router meo, o mesmo que tens no computador físico.

Assim, pode aceder a qualquer máquina na tua rede ( a rede wifi deve estar segmentada e não permitir essa configuração)

Se pretenderes o inverso, aceder do exterior para a máquina kali, para um site exploit, por exemplo, deves configurar o router meo para fazer PAT ao teu ip publico de uma porta específica ( ex: 443 ) para o ip do kali

Assim todos os pedidos para o teu ip publico à porta 443 sao entregues na mesma porta ou outra como quiseres, ao ip do Kali

Vai por partes, primeiro configurar o endereçamento no Kali, testar pings a gateway, etc. e depois de tudo ok, passar ao PAT
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2016, 22:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2016 23:08 por NoName.)
Mensagem: #3
RE: Kali Linux
Boas Bruno, obrigado pela tua disponibilidade, vou-te explicar...o site exploit estará alojado na própria máquina virtual do kali, o IP da VM está dentro do range que falaste tanto que ele tem o IP 192.168.1.72, gateway tb é o IP do router como referes (default 192.168.1.254), agora em relação à configuração PAT podias ser mais específico? O que eu tentei até agora fazer foi dentro da página do router "Criar novo jogo ou aplicação" e definir a porta (já tentei a 80, 443 e a 4444) para TCP e UDP e posteriormente associar ao IP da VM do Kali mas mesmo assim fazendo o teste num site específico as portas continuam fechadas. Se me está aqui a falhar alguma coisa mais agradeço que me ilucides. Segundo o que andei a pesquisar, mesmo nos foruns da MEO há muita gente a queixar-se do mesmo, ou seja, configurando Portforwarding para os serviços que querem aceder externamente, estas portas continuam sem acesso, alguns até tiveram de reclamar com os gajos da MEO e só depois de atualizarem o firmware do router ou mesmo a troca por outro equipamento é que conseguiram resolver esta questão.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2018, 07:55
Mensagem: #4
RE: Kali Linux
Kali Linux has picked up a considerable measure of prevalence as of late. Furthermore, there is a purpose behind that. Hacking is back to the cool-activity in popular Australian Assignment Help  culture and this can be credited altogether to the TV arrangement Mr. Robot.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)