Caixa Mágica e o Magalhães - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Caixa Mágica e o Magalhães (/showthread.php?tid=2574) Páginas: 1 2 |
Caixa Mágica e o Magalhães - jloureiro - 10-06-2009 15:39 Boas... Eu sou novo cá no forum... Estou com um problema do genero no magalhaes de um primo meu... mas como sou um noobie em sistemas linux tenho medo de fazer asneiras e por a maquina inda pior do que ela ja esta... O problema durante o boot da caixa magica é o seguinte: Durante o arranque do sistema ele detecta um erro na partição "/dev/hda7" e comeca a fazer um check a essa partição, e quando termina da a seguinte mensagem: "Entry 'kcminitGZ1cma.tmp' in /home/aluno/tmp/kde-aluno (114088) has an incorrect filetype (was 1, soud be 6). /dev/hda7: UNNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck Manually. (i.e., without -a or -p options)" é isto que me aparece, depois disponibiliza uma linha de comandos e pede a root password, ou que introduza o comando Control-D para continuar, mas sempre que tento escrever qualquer coisa nao aparece nada na linha, ja tentei instroduzir as pass que foram referidas acima e nada... Alguém me pode dar umas dicas de como resolver este problema?? cumprimentos Jorge Loureiro RE: Caixa Mágica e o Magalhães - Mkman - 10-06-2009 17:11 RUN fsck Manually. Acho que ai o erro diz tudo RE: Caixa Mágica e o Magalhães - racoq - 10-06-2009 17:39 (10-06-2009 17:11)Mkman Escreveu: RUN fsck Manually. Acho que ai o erro diz tudo exacto, tens que correr o comando: fsck depois ele deve te pedir para corrigir nodes inválidos de informação, está atento e escreve sempre que sim => y (se não pedir melhor é deixá-lo ir até ao final). uma vez terminada a correcção do sistema de ficheiros carrega na combinação de teclas Control + D RE: Caixa Mágica e o Magalhães - jloureiro - 10-06-2009 18:04 Obrigado pela ajuda... Vou tentar fazer isso... Entretanto digo se funcionou... cumps RE: Caixa Mágica e o Magalhães - Mkman - 10-06-2009 18:07 ok se nao conseguires posta de novo RE: Caixa Mágica e o Magalhães - jloureiro - 14-06-2009 10:50 Boas mais uma vez... Ja tentei fazer correr o comando "fsck" mas nao consigo... Tipo, eu nem sequer consigo escrever o comando, ele fica a pedir a root password e sempre que eu escrevo qualquer coisa diz sempre que o login é incorrecto, eu para conseguir entrar na linha de comandos axo que tenho de conseguir introduzir a password, mas o mais estranho e que sempre q tento escrever qualquer coisa no sitio onde deviria aparecer o q eu escrevo não a parece nada, fica um "_" sempre a piscar no local e nada aparece... Se faço o Control-D o sistema reinicia e volta a aparecer o menu de escola de sistema operativo... cumps j_loureiro O erro completo que aparece depois de fazer o check é o seguinte: " Entry 'kcminitGZ1cma.tmp' in /home/aluno/tmp/kde-aluno (114088) has an incorrect filetype (was 1, should be 6). /dev/hda7: UNNEXPECTED INCONSISTENCY; RUN fsck Manually. (i.e., without -a or -p options) [FALHADO] *** Ocorreu um erro durante a verificação do sistema de ficheiros. *** A deixá-lo numa linha de comandos; o sistema irá reiniciar *** quando sair da linha de comandos. Give root password for maintenance (or type Control-D to continue): _ " RE: Caixa Mágica e o Magalhães - Mkman - 14-06-2009 14:10 mete assim fsck -a ou fsck -p Mas nao te posso garantir sucesso com o comando que te passei nunca me aconteceu isso RE: Caixa Mágica e o Magalhães - jloureiro - 14-06-2009 14:40 eu ja tentei executar os dois... mas em qualquer um deles diz sempre login incorrecto... axo que para conseguir executar qualquer comando tenho de introduzir a root password... mas ja tentei varias possibilidades de password, que atravez de pesquisas vi que poderiam ser as que vem por defeito com o magalhaes, e nenhuma funcionou... cumps RE: Caixa Mágica e o Magalhães - Mkman - 14-06-2009 20:04 Nao vem no manual ou assim? se nao liga para o gajos do magalhaes para perguntares qual e a passe RE: Caixa Mágica e o Magalhães - pjalegria - 15-06-2009 20:25 pass "pte2010" |