Forum Pplware
Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux (/showthread.php?tid=3009)

Páginas: 1 2


Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - MiKe Rastor - 03-08-2009 21:31

Hey malta, apos rapida pesquisa, verifiquei que no forum nãe existia nenhuma thread sobre isso, entao decidi colocar a questão:

Sabem de alguma aplicação assim simples, para desfragmentar sistemas de ficheiros do tipo FAT e NTFS atraves do linux? (preferencialmente atravez do ubuntu)

Acontece que uso uma partição maior (em relação às outras) em NTFS para os documentos e derivados, para poder la guardar tambem os programas instalados no windows, mas de tanto usar aposto que ja merecia uma desfragmentação. (E ir ao windows seria chato)

Big Grin


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - JPedrosa - 03-08-2009 21:55

e porque não, usar o Hiren's?

http://www.hiren.info/pages/bootcd

fazes boot e siga a banda ... ou um reset para ti seria critico?


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - MiKe Rastor - 03-08-2009 23:02

wow, obrigadão man, isto parece-me bastante bom, vou já experimentar! Big Grin

epah um reboot nao me fará mal nenhum, se bem que uma aplicação que rodasse no proprio linux seria ideal Big Grin


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - JPedrosa - 03-08-2009 23:08

de nada, eu questionei se o reboot seria critico, porque não sabia se tinhas algum webserver ou assim em cima da máquina.

dentro do ambiente linux, nunca usei nada para isto, e fiz umas pesquisas e não tive sorte.

já agora, se gostaste da sugestão, vai ao meu perfil e "pimba" no "rate".

cumps,
JP


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - JPedrosa - 04-08-2009 22:10

Safaste-te?


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - MiKe Rastor - 04-08-2009 23:41

ops, peço desculpa, nao pude responder mais cedo, safei-me pois! a tua sugestão foi optima! aquele cd está cheio de coisas uteis! Big Grin

oh e ja agora, dei-te os tais pontos de reputação, a ti e ao resto da malta a quem deveria de ter dado mas nunca me havia lembrado. Obrigadao Big Grin


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - JPedrosa - 04-08-2009 23:45

Thanks.

Vais descobrir que o único problema do Hirens é que os CD's onde o gravas habitualmente desaparecem ...

No trabalho, já avisei a minha equipa que vou passar a atar um cordel aos cd's...


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - R00KIE - 05-08-2009 18:39

Escreve "Vírus" em cima que já não lhe tocam .... digo eu Tongue


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - JPedrosa - 05-08-2009 19:23

Estás a gozar, mas em um DVD já escrevi "JPEDROSA NÃO ROUBAR"
Acontece que um elemento da minha equipa precisou daquilo, deixou no portatil do cliente, aquilo foi para a sede da empresa cliente, liga-me o IT deles "Epa pedrosa, foste roubado, não te preocupes mando isso pelo próximo estafeta" Smile


RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux - MiKe Rastor - 05-08-2009 20:25

ahahahahahahahahahahaha Big Grin