Desfragmentando FAT e NTFS no Linux
|
03-08-2009, 21:31
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Desfragmentando FAT e NTFS no Linux
Hey malta, apos rapida pesquisa, verifiquei que no forum nãe existia nenhuma thread sobre isso, entao decidi colocar a questão:
Sabem de alguma aplicação assim simples, para desfragmentar sistemas de ficheiros do tipo FAT e NTFS atraves do linux? (preferencialmente atravez do ubuntu) Acontece que uso uma partição maior (em relação às outras) em NTFS para os documentos e derivados, para poder la guardar tambem os programas instalados no windows, mas de tanto usar aposto que ja merecia uma desfragmentação. (E ir ao windows seria chato) |
|||
03-08-2009, 21:55
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Desfragmentando FAT e NTFS no Linux
e porque não, usar o Hiren's?
http://www.hiren.info/pages/bootcd fazes boot e siga a banda ... ou um reset para ti seria critico? |
|||
03-08-2009, 23:02
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
wow, obrigadão man, isto parece-me bastante bom, vou já experimentar!
epah um reboot nao me fará mal nenhum, se bem que uma aplicação que rodasse no proprio linux seria ideal |
|||
03-08-2009, 23:08
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
de nada, eu questionei se o reboot seria critico, porque não sabia se tinhas algum webserver ou assim em cima da máquina.
dentro do ambiente linux, nunca usei nada para isto, e fiz umas pesquisas e não tive sorte. já agora, se gostaste da sugestão, vai ao meu perfil e "pimba" no "rate". cumps, JP |
|||
04-08-2009, 22:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Safaste-te?
|
|||
04-08-2009, 23:41
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
ops, peço desculpa, nao pude responder mais cedo, safei-me pois! a tua sugestão foi optima! aquele cd está cheio de coisas uteis!
oh e ja agora, dei-te os tais pontos de reputação, a ti e ao resto da malta a quem deveria de ter dado mas nunca me havia lembrado. Obrigadao |
|||
04-08-2009, 23:45
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Thanks.
Vais descobrir que o único problema do Hirens é que os CD's onde o gravas habitualmente desaparecem ... No trabalho, já avisei a minha equipa que vou passar a atar um cordel aos cd's... |
|||
05-08-2009, 18:39
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Escreve "Vírus" em cima que já não lhe tocam .... digo eu
|
|||
05-08-2009, 19:23
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Estás a gozar, mas em um DVD já escrevi "JPEDROSA NÃO ROUBAR"
Acontece que um elemento da minha equipa precisou daquilo, deixou no portatil do cliente, aquilo foi para a sede da empresa cliente, liga-me o IT deles "Epa pedrosa, foste roubado, não te preocupes mando isso pelo próximo estafeta" |
|||
05-08-2009, 20:25
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
ahahahahahahahahahahaha
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)