Forum Pplware
[RESOLVIDO] Problema com atalhos para um Disco Externo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: [RESOLVIDO] Problema com atalhos para um Disco Externo (/showthread.php?tid=4475)



[RESOLVIDO] Problema com atalhos para um Disco Externo - wilsonsilva - 14-01-2010 21:06

Resumidamente eu tenho um disco externo com bastantes pastas, e essas pastas costuma estar dentro de muitas outras. Por isso preciso de alguns atalhos para as que mais uso.

O que acontece é que algumas vezes o disco externo tem a letra F, outras a letra E, e isso incomoda-me muito porque os atalhos deixam de funcionar.

Há alguma maneira de reservar uma letra para um determinado dispositivo? Ou alguém tem outra solução?

Agradeço a atenção
(excusado assinar Tongue)


RE: Problema com atalhos para um Disco Externo - nioxys - 14-01-2010 22:17

Vais ao Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Gestor de Computadores - Gestor de Discos e nas Propriedades do disco em questão fazes "Alterar Letra e Caminho da Unidade"

Aconselho-te a atribuires uma letra do tipo R, T ou até mesmo Z, lá para o fim do abecedário, para evitares conflitos se ligares esse disco a outro pc.


RE: Problema com atalhos para um Disco Externo - wilsonsilva - 16-01-2010 21:27

Obrigado. Lembro-me de ter feito isso quando usava o Windows XP mas por algum motivo não ter dado. Experimentei e funcionou Happy


RE: [RESOLVIDO] Problema com atalhos para um Disco Externo - nioxys - 16-01-2010 21:50

Ainda bem que está resolvido Big Grin

Citar:Se te ajudaram aqui no forum dá-lhe pontos de reputação

Wink


RE: [RESOLVIDO] Problema com atalhos para um Disco Externo - wilsonsilva - 17-01-2010 15:58

(16-01-2010 21:50)nioxys Escreveu:  Ainda bem que está resolvido Big Grin

Citar:Se te ajudaram aqui no forum dá-lhe pontos de reputação

Wink

Desculpa. Não me lembrei dessa funcionalidade Tongue
+2 Cool