Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 06-01-2013 14:19

Detesto essa qualificação dos mais pequenos e dos maiores, nunca a consegui perceber...talvez porque nunca me considerei superior ou inferior a ninguém...

Os tais pequenos que tu falas, são aqueles que metem os grandes lá em cima, e são esses mesmo pequenos que são quem mais tem influência neste país (ou em qualquer outro)...
São os tais pequenos que fazem a diferença...


RE: Sendo verdade... - progster - 06-01-2013 15:35

Detestas, mas sabes que existem certo?. E não me parece que sejas ingénuo ao ponto de acreditares que não estás inserido quer queiras quer não (tal como toda a gente), num destes grupos.

Pois, vê-se bem a influência e a diferença de que falas...

Em todo o caso, é sempre ou quase sempre ao bolso dos pequenos que vão Wink, depois, coisa e tal é as desculpas às quais já nos habituaram, e a treta de que certos trabalhos são mais valorizados que outros..., enfim, é por essas e outras que tão cedo não voto em ninguém.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 06-01-2013 16:08

Eu estou inserido num grupo que se chama sociedade, onde tenho deveres e direitos tal como qualquer outro cidadão ou membro dessa mesma sociedade.
Não estou inserido em grupos pequenos, médios ou mesmo grandes...tenho a minha função e desempenho-a da melhor forma possível.

Nesta sociedade, temos vários problemas em todos os aspectos e não existe ninguém que seja perfeito ou que tenha uma atitude mais correcta...
Por cá cultiva-se várias acções que nos levam a estar na situação que estamos, basta olhar-mos para as atitudes das pessoas em outros países que estão em melhor situação que nós.
É tudo a tentar mamar mais um bocado, a tentar fugir aos impostos e até mesmo a tentar de toda e qualquer forma meter mais algum ao bolso.
Todos se enchem de direitos e até dizem que os direitos vem primeiro que as obrigações...mas o que é isto?

Andam uns a pagar pelos outros, para os outros andarem a mamar mais um bocado...é os políticos a meter ao bolso é o pessoal a receber o RSI, que nunca fizeram nada na vida e tem melhores condições que eu, são outros que acham que tem o direito de estar no fundo de desemprego apenas porque lhes apetece e nem sequer se dão ao trabalho de procurar trabalho...e que acima de tudo tem a obrigação disso.
Andam todos a dar-se ao luxo de brincar com o meu dinheiro, com o dinheiro de todos nós, que pagamos impostos e que saímos de casa de manhã cedo para ir trabalhar.

Depois inventam medidas e mais medidas, ao invés de cortar nessa porcaria toda, na porcaria que todos teimam em fazer...
enfim...


RE: Sendo verdade... - progster - 06-01-2013 17:29

(06-01-2013 16:08)RaCcOn Escreveu:  Eu estou inserido num grupo que se chama sociedade, onde tenho deveres e direitos tal como qualquer outro cidadão ou membro dessa mesma sociedade.
Não estou inserido em grupos pequenos, médios ou mesmo grandes...tenho a minha função e desempenho-a da melhor forma possível.

Não estás inserido? Ok...

(06-01-2013 16:08)RaCcOn Escreveu:  Depois inventam medidas e mais medidas, ao invés de cortar nessa porcaria toda, na porcaria que todos teimam em fazer...
enfim...

Obrigado, só cortam no que lhes convém.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 07-01-2013 12:07

Estou inserido na Sociedade, e sou igual a todo e qualquer membro dessa sociedade...tenho os mesmos deveres e direitos...


Sim só cortam no que lhes convém, porque aposto contigo que se algum político tiver a coragem de acabar com a palhaçada do RSI e de meter os que estão no fundo de desemprego a trabalhar em trabalhos comunitários vai se lixar...
Se não lhe tirarem a tosse não faz outro mandato de certeza.


RE: Sendo verdade... - progster - 07-01-2013 12:19

(07-01-2013 12:07)RaCcOn Escreveu:  Estou inserido na Sociedade, e sou igual a todo e qualquer membro dessa sociedade...tenho os mesmos deveres e direitos...

Ok... Big Grin

(07-01-2013 12:07)RaCcOn Escreveu:  Sim só cortam no que lhes convém, porque aposto contigo que se algum político tiver a coragem de acabar com a palhaçada do RSI e de meter os que estão no fundo de desemprego a trabalhar em trabalhos comunitários vai se lixar...
Se não lhe tirarem a tosse não faz outro mandato de certeza.

Sem dúvida alguma.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 07-01-2013 14:31

E ainda me dizem que os políticos é que são os maus da fita?

Opah, pois são, mas nós (sociedade), somos tão maus ou piores que eles...

Estamos habituados a "mama" assim como eles estão...quando tirarem a "mama" vai tudo começar a berrar...

De certa forma já estão a berrar.


RE: Sendo verdade... - progster - 07-01-2013 15:09

Eu não diria que somos piores, ao fim e ao cabo são eles é que mexem os cordelinhos afetando milhões de vidas.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 07-01-2013 17:24

É a nossa mentalidade, sempre a tentar fugir aos impostos e afins...

Em alguns paises, tais como Suiça e afins, se o teu vizinho descobre que andas a fugir aos impostos denuncia-te...

Aqui, o teu vizinho vem perguntar-te como é que fazes para ele fazer igual...ou então discutir contigo uma melhor forma de fugir...

Estamos em Portugal meu caro...


A classe politica já sabemos o que é...


RE: Sendo verdade... - progster - 07-01-2013 17:35

Se o povo assim é por alguma razão será... Wink

Agora, não me venham dizer que o povo é que é o "mau da fita".