Forum Pplware
Windows 7 Crash - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 7 Crash (/showthread.php?tid=4935)



Windows 7 Crash - ffpt - 15-02-2010 16:22

Boas,

já a algum tempo que uso o W7 no meu portátil, mas desde a última actualização do windows que ele crasha aparentamente sem razão para tal.

Já me aconteceu a ouvir mp3, navegar na net, a jogar e até sem fazer nada.

Ontem decidi formatar o meu desktop e instalar o Windows 7 lá também.

Fez os updates todos do windows update automaticamente e voilá... passado um bocado já estava a crashar.

Hoje já crashou 3 ou 4 vezes, e mais uma vez não estava a fazer nada de especial.

Só mesmo usando o botão de reset é q consigo fazer alguma coisa.

Já fui aos foruns da microsoft e dizem para eu partilhar um ficheiro DMP que está na pasta Minidump, mas eu não tenho essa pasta.

Estive a ver o event viewer e um dos erros que vai aparecendo para lá e q ocorre +/- na altura em q o pc crasha é:
"The following boot-start or system-start driver(s) failed to load:
vflt
"


Só que eu n faço ideia o que é o vflt.


Será que alguém pode ajudar?


Obrigado desde já.

Fernando


Ps: se precisarem de mais informações é só dizer.


RE: Windows 7 Crash - nioxys - 16-02-2010 16:52

Verifica se tens algum ficheiro com o nome VFLT, na pasta Windows/System32/Drivers e vê se está associado a alguma coisa. Vai a propriedades do ficheiro e vê no separador detalhes.

Podes sempre fazer um System File Checker (SFC) para verificar a integridade dos ficheiros de sistema, isso pode ser um conflito qualquer com alguma actualização.

aqui como fazer.

Se conseguires descobrir mais erros, pode ser que seja mais fácil ver o que se passa.

Entretanto podes fazer restauro de sistema no teu portátil, para o ponto anterior às actualizações.


RE: Windows 7 Crash - ffpt - 16-02-2010 17:04

Obrigado pelas dicas.

Não tenho nenhum ficheiro VFLT, daí ser mais estranho.


Fiz a verificação da integridade dos ficheiros e não encontrou nenhum problema.


No Event Viewer só me aparece esse erro para além de uns warnings a dizer q foi feito um shutdown inesperado (sou eu a carregar no botão reset).


No meu portátil não tem acontecido mais nada.

As últimas vezes que o computador tem crashado é qnd estou a jogar. Entretanto fiz update as drivers da gráfica e abri a torre para tirar o pó.

Vou ver se assim resolve e depois dou algum feedback


RE: Windows 7 Crash - nioxys - 16-02-2010 17:09

Ok. Cá estaremos Wink


RE: Windows 7 Crash - .ThaGod. - 17-02-2010 10:24

Uma dica, não actualizes, pode ficar menos seguro mas fica melhor, -peso, -segurança - bugs....
E também para não te detectarem a serialeééé´...


RE: Windows 7 Crash - ffpt - 17-02-2010 14:05

O pc continua a crashar, ainda hoje o liguei de manhã e fui para faculdade, cheguei agora e já estava crashado. Fiz reset e passado ai 1 minuto de estar ligado voltou a crashar.

Vou fazer uma nova instalação e estar atento as cenas q vai actualizar, e instalo só o q for mesmo importante.






O serial n é problema, pq estou a usar o windows do msdnna.


RE: Windows 7 Crash - ffpt - 17-02-2010 19:07

Bem, mal acabou a instalação crashou logo.

Provavelmente deve ser algum problema com drivers.

Vou ter de investigar melhor isso.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.


RE: Windows 7 Crash - asm - 18-02-2010 14:28

(15-02-2010 16:22)ffpt Escreveu:  Boas,

já a algum tempo que uso o W7 no meu portátil, mas desde a última actualização do windows que ele crasha aparentamente sem razão para tal.

Já me aconteceu a ouvir mp3, navegar na net, a jogar e até sem fazer nada.

Ontem decidi formatar o meu desktop e instalar o Windows 7 lá também.

Fez os updates todos do windows update automaticamente e voilá... passado um bocado já estava a crashar.

Hoje já crashou 3 ou 4 vezes, e mais uma vez não estava a fazer nada de especial.

Só mesmo usando o botão de reset é q consigo fazer alguma coisa.

Já fui aos foruns da microsoft e dizem para eu partilhar um ficheiro DMP que está na pasta Minidump, mas eu não tenho essa pasta.

Estive a ver o event viewer e um dos erros que vai aparecendo para lá e q ocorre +/- na altura em q o pc crasha é:
"The following boot-start or system-start driver(s) failed to load:
vflt
"


Só que eu n faço ideia o que é o vflt.


Será que alguém pode ajudar?


Obrigado desde já.

Fernando


Ps: se precisarem de mais informações é só dizer.

Tens o problema nos dois no portátil e no desktop?


RE: Windows 7 Crash - ffpt - 18-02-2010 16:12

Os crashes aconteceram nos dois.

Mas o portátil ficou a funcionar em condições depois de ter feito um Check Disk.

O desktop é que continuava a crashar.

O problema deve ser das drives da gráfica, pq mal eu instalei-os o computador crashou.


Entretanto voltei ao Vista e não tenho nenhum problema. Quando sair o novo update de drivers da nvidia eu volto a experimentar o 7 no desktop.


Obrigado pela ajuda novamente