Windows 7 Crash
|
15-02-2010, 16:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows 7 Crash
Boas,
já a algum tempo que uso o W7 no meu portátil, mas desde a última actualização do windows que ele crasha aparentamente sem razão para tal. Já me aconteceu a ouvir mp3, navegar na net, a jogar e até sem fazer nada. Ontem decidi formatar o meu desktop e instalar o Windows 7 lá também. Fez os updates todos do windows update automaticamente e voilá... passado um bocado já estava a crashar. Hoje já crashou 3 ou 4 vezes, e mais uma vez não estava a fazer nada de especial. Só mesmo usando o botão de reset é q consigo fazer alguma coisa. Já fui aos foruns da microsoft e dizem para eu partilhar um ficheiro DMP que está na pasta Minidump, mas eu não tenho essa pasta. Estive a ver o event viewer e um dos erros que vai aparecendo para lá e q ocorre +/- na altura em q o pc crasha é: "The following boot-start or system-start driver(s) failed to load: vflt " Só que eu n faço ideia o que é o vflt. Será que alguém pode ajudar? Obrigado desde já. Fernando Ps: se precisarem de mais informações é só dizer. |
|||
16-02-2010, 16:52
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows 7 Crash
Verifica se tens algum ficheiro com o nome VFLT, na pasta Windows/System32/Drivers e vê se está associado a alguma coisa. Vai a propriedades do ficheiro e vê no separador detalhes.
Podes sempre fazer um System File Checker (SFC) para verificar a integridade dos ficheiros de sistema, isso pode ser um conflito qualquer com alguma actualização. Vê aqui como fazer. Se conseguires descobrir mais erros, pode ser que seja mais fácil ver o que se passa. Entretanto podes fazer restauro de sistema no teu portátil, para o ponto anterior às actualizações. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
16-02-2010, 17:04
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado pelas dicas.
Não tenho nenhum ficheiro VFLT, daí ser mais estranho. Fiz a verificação da integridade dos ficheiros e não encontrou nenhum problema. No Event Viewer só me aparece esse erro para além de uns warnings a dizer q foi feito um shutdown inesperado (sou eu a carregar no botão reset). No meu portátil não tem acontecido mais nada. As últimas vezes que o computador tem crashado é qnd estou a jogar. Entretanto fiz update as drivers da gráfica e abri a torre para tirar o pó. Vou ver se assim resolve e depois dou algum feedback |
|||
16-02-2010, 17:09
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok. Cá estaremos
“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
17-02-2010, 10:24
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Uma dica, não actualizes, pode ficar menos seguro mas fica melhor, -peso, -segurança - bugs....
E também para não te detectarem a serialeééé´... |
|||
17-02-2010, 14:05
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
O pc continua a crashar, ainda hoje o liguei de manhã e fui para faculdade, cheguei agora e já estava crashado. Fiz reset e passado ai 1 minuto de estar ligado voltou a crashar.
Vou fazer uma nova instalação e estar atento as cenas q vai actualizar, e instalo só o q for mesmo importante. O serial n é problema, pq estou a usar o windows do msdnna. |
|||
17-02-2010, 19:07
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Bem, mal acabou a instalação crashou logo.
Provavelmente deve ser algum problema com drivers. Vou ter de investigar melhor isso. Mais uma vez obrigado pelas dicas. |
|||
18-02-2010, 14:28
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(15-02-2010 16:22)ffpt Escreveu: Boas, Tens o problema nos dois no portátil e no desktop? Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste. Se gostas de ser ajudado, ajuda |
|||
18-02-2010, 16:12
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Os crashes aconteceram nos dois.
Mas o portátil ficou a funcionar em condições depois de ter feito um Check Disk. O desktop é que continuava a crashar. O problema deve ser das drives da gráfica, pq mal eu instalei-os o computador crashou. Entretanto voltei ao Vista e não tenho nenhum problema. Quando sair o novo update de drivers da nvidia eu volto a experimentar o 7 no desktop. Obrigado pela ajuda novamente |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)