Forum Pplware
Disco Externo WD - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Disco Externo WD (/showthread.php?tid=5037)

Disco Externo WD - Killerlf - 21-02-2010 18:31

Boa tarde pessoal,

É o seguinte, eu tenho um disco externo WD de 320GB que sempre funcionou correctamente mas ontem quando o fui ligar para utilizar uns programas que la tinha o disco começou a dar tipo uns "estalos" e o Windows não o reconhece.

O problema é que tenho la demasiadas coisas importantes.. Há maneira de recuperar alguma coisa?

Preciso da vossa ajuda people..

Aguardo uma resposta...

Obrigada desde já.

RE: Disco Externo WD - Redhawk - 21-02-2010 20:09

Hipóteses há sempre, umas simples, outras bastante dispendiosas.
Experimenta tirar o disco de lá (se for daqueles que permite isso mesmo) e liga-lo directamente ao PC.
Pode ser a caixa externa a dar o berro assim como esses "estalidos" que ouves serem a cabeça do disco o que é bem pior.

RE: Disco Externo WD - Killerlf - 21-02-2010 20:42

(21-02-2010 20:09)Redhawk Escreveu:  Hipóteses há sempre, umas simples, outras bastante dispendiosas.
Experimenta tirar o disco de lá (se for daqueles que permite isso mesmo) e liga-lo directamente ao PC.
Pode ser a caixa externa a dar o berro assim como esses "estalidos" que ouves serem a cabeça do disco o que é bem pior.

Boas, thanks pela tua resposta..

Ja fiz o que dizes-te e não resultou. Confused

RE: Disco Externo WD - Soares - 21-02-2010 20:49

Esses ditos " estalos " não são grande sinal .

Geralmente é quando a agulheta começa a ficar agarrada ao "prato" do disco =/

A maior parte das vezes acontece quando o disco cai, ou leva grandes "abanões", alguns também começam a ter esses sintomas quando são expostos a um calor excessivo ...

Com isto não quero dizer que o disco já "morreu", tens que ir tanto, se estiver dentro da garantia trata de o mandar reparar. zD

RE: Disco Externo WD - Killerlf - 21-02-2010 23:31

(21-02-2010 20:49)Soares Escreveu:  Esses ditos " estalos " não são grande sinal .

Geralmente é quando a agulheta começa a ficar agarrada ao "prato" do disco =/

A maior parte das vezes acontece quando o disco cai, ou leva grandes "abanões", alguns também começam a ter esses sintomas quando são expostos a um calor excessivo ...

Com isto não quero dizer que o disco já "morreu", tens que ir tanto, se estiver dentro da garantia trata de o mandar reparar. zD

Pois so que garantia ja era..

RE: Disco Externo WD - Soares - 21-02-2010 23:51

Pois Unsure

Nesse caso, vai tentando, e se ele chegar a funcionar a coisa que te aconselho é fazer é retirar o material que tens lá e guardar noutra unidade de backup ...