Forum Pplware
Portatil para Aulas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Portatil para Aulas (/showthread.php?tid=6405)

Páginas: 1 2


Portatil para Aulas - dluis - 24-06-2010 09:24

Bom dia.

Este ano vou começar o curso de engenharia informática e precisava de um portatil para as aulas, estive a ver o asus ul30vt que acham deste portatil? e quais seram as alternativas tendo em conta a que se destina? as principais caracteristicas que procuro e uma boa performance e autonomia superior a 9h.

desde já obrigado
Os melhores cumprimentos
David Luís


RE: Portatil para Aulas - ark15 - 24-06-2010 10:05

Bom dia,
Com este asus, vais ter bastante autonomia, devido ao processador que ele apresenta. Mas não terás computador com grande desempenho. Se ele não tem desempenho Hoje , imagina daqui a 2 anos com a evolução dos software que vais precisar para o teu curso. Eu prefiro melhor performance à mais horas de bateria, mas isso vai de cada utilizador.
Cumprimentos.


RE: Portatil para Aulas - dluis - 24-06-2010 10:16

qual é que recomendaria ?


RE: Portatil para Aulas - ark15 - 24-06-2010 11:49

Vai muito pelo orçamento que tens disponível.
Tens este e este o que os diferencia é o processador, sendo um o i3 e o outro i5, fazendo 100€ de diferença. Qual é o melhor entre os dois ? é complicado de dizer , tem os dois o mesmo clock's a diferença mais relevante é o facto de faltar o overclocking turbo boost ao i3 330, que não sei até que ponto compensa comprar o i5 430.


RE: Portatil para Aulas - dluis - 24-06-2010 11:57

o meu receio e as autonomias é que se for de 2.30h por exemplo tenho de andar smp com o carregador a trás lol


RE: Portatil para Aulas - ark15 - 24-06-2010 12:23

Tens que ver o que melhor se adequa ti, para teres autonomia terás de ter um desempenho baixo, para teres um bom desempenho terás de obter uma autonomia mais baixa.
É importante ter desempenho, pois , muitas vezes, a trabalhar "sob pressão", se o portátil não tiver um bom desempenho a "processar" o sistema operativo, compilador , sistemas de base de dados ( isto para no teu caso que vais para engenharia informática ) vai fazer com que percas a cabeça mais rapidamente! ( comigo acontece ).
Mas, é importante ter autonomia, se for possível andar o dia todo com o computador "debaixo do braço" sem ter de necessitar de ter sempre uma tomada por perto, é muito bom claro.
Pessoalmente, prefiro ter um bom desempenho! vê o que é melhor para ti.


RE: Portatil para Aulas - dluis - 24-06-2010 12:41

uma autonomia de 4h acho que ja me chegava, axo eu... lol tenho que fazer uma valente pesquisa em relação a autonomia/performace lol

Obrigado pela valente dose de paciencia


RE: Portatil para Aulas - Nuno Maduro - 24-06-2010 14:05

Estas disposto a gastar quanto ? O.o


RE: Portatil para Aulas - dluis - 24-06-2010 14:37

Estava apensar em gastar na ronda dos 600/700€, mais que isto não


RE: Portatil para Aulas - ark15 - 24-06-2010 14:59

Tens Este -> Autonomia de 3horas e 30minutos (estimativa ).
Ou este, gosto deste! ( apesar de a nível de hardware ser equivalente ao Toshiba acima deste ).
dentro do orçamento, penso que é dos melhores computadores portáteis que podes arranjar.