Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portatil para Aulas
24-06-2010, 09:24
Mensagem: #1
Portatil para Aulas
Bom dia.

Este ano vou começar o curso de engenharia informática e precisava de um portatil para as aulas, estive a ver o asus ul30vt que acham deste portatil? e quais seram as alternativas tendo em conta a que se destina? as principais caracteristicas que procuro e uma boa performance e autonomia superior a 9h.

desde já obrigado
Os melhores cumprimentos
David Luís
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 10:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2010 10:54 por ark15.)
Mensagem: #2
RE: Portatil para Aulas
Bom dia,
Com este asus, vais ter bastante autonomia, devido ao processador que ele apresenta. Mas não terás computador com grande desempenho. Se ele não tem desempenho Hoje , imagina daqui a 2 anos com a evolução dos software que vais precisar para o teu curso. Eu prefiro melhor performance à mais horas de bateria, mas isso vai de cada utilizador.
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 10:16
Mensagem: #3
RE: Portatil para Aulas
qual é que recomendaria ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 11:49
Mensagem: #4
RE: Portatil para Aulas
Vai muito pelo orçamento que tens disponível.
Tens este e este o que os diferencia é o processador, sendo um o i3 e o outro i5, fazendo 100€ de diferença. Qual é o melhor entre os dois ? é complicado de dizer , tem os dois o mesmo clock's a diferença mais relevante é o facto de faltar o overclocking turbo boost ao i3 330, que não sei até que ponto compensa comprar o i5 430.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 11:57
Mensagem: #5
RE: Portatil para Aulas
o meu receio e as autonomias é que se for de 2.30h por exemplo tenho de andar smp com o carregador a trás lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 12:23
Mensagem: #6
RE: Portatil para Aulas
Tens que ver o que melhor se adequa ti, para teres autonomia terás de ter um desempenho baixo, para teres um bom desempenho terás de obter uma autonomia mais baixa.
É importante ter desempenho, pois , muitas vezes, a trabalhar "sob pressão", se o portátil não tiver um bom desempenho a "processar" o sistema operativo, compilador , sistemas de base de dados ( isto para no teu caso que vais para engenharia informática ) vai fazer com que percas a cabeça mais rapidamente! ( comigo acontece ).
Mas, é importante ter autonomia, se for possível andar o dia todo com o computador "debaixo do braço" sem ter de necessitar de ter sempre uma tomada por perto, é muito bom claro.
Pessoalmente, prefiro ter um bom desempenho! vê o que é melhor para ti.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 12:41
Mensagem: #7
RE: Portatil para Aulas
uma autonomia de 4h acho que ja me chegava, axo eu... lol tenho que fazer uma valente pesquisa em relação a autonomia/performace lol

Obrigado pela valente dose de paciencia
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 14:05
Mensagem: #8
RE: Portatil para Aulas
Estas disposto a gastar quanto ? O.o

Nuno Maduro @ 2º Ano de Engenharia Informática | www.nunomaduro.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 14:37
Mensagem: #9
RE: Portatil para Aulas
Estava apensar em gastar na ronda dos 600/700€, mais que isto não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 14:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2010 15:01 por ark15.)
Mensagem: #10
RE: Portatil para Aulas
Tens Este -> Autonomia de 3horas e 30minutos (estimativa ).
Ou este, gosto deste! ( apesar de a nível de hardware ser equivalente ao Toshiba acima deste ).
dentro do orçamento, penso que é dos melhores computadores portáteis que podes arranjar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)