Forum Pplware
Gravação DVD/CD - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Gravação DVD/CD (/showthread.php?tid=6490)



Gravação DVD/CD - lugo - 02-07-2010 09:41

Pessoal:
Precisava, urgentemente, ajuda para o seguinte:

Coloco no gravador um DVD-RW, dá me a indicação de 4,7GB, gravo para lá uma certa quantidade de ficheiros, indica que formata enquanto grava. Mais tarde ao utilizar o DVD dá-me a indicação do conteúdo deixa aceder mas considera-o como CD e não me permite gravar mais nada indicando que está protegido contra gravação. Já estraguei uma quantidade enorme de discos!

Que poderá ser? mexida nas definições (InCD)?

Agradeço ajuda


RE: Gravação DVD/CD - Alenka - 02-07-2010 10:36

se são RW nao estragaste nehum , apagas de novo .


gravas em modo continuo (ou seja deixar o DVD aberto) ou gravas um DVD de dados e fechas o disco ?


RE: Gravação DVD/CD - aucrun - 02-07-2010 10:46

Alenka tem razão. Parece que estás a Fechar o Disco em vez de o deixar aberto para mais tarde adicionar conteúdo ... se calhar é alguma opção por Default do teu gravador ... tens de verificar, pois na maior parte dos casos é apenas uma check que seleccionas ou desseleccionas quando inicias a cópia dos dados..

No entanto, quando te referes a que o DVD com dados é reconhecido como sendo um CD o que queres dizer exactamente?
Quando gravas os dados originalmente, consegues gravar mais do que o conteúdo dum CD (700 Mb) certo?


RE: Gravação DVD/CD - lugo - 03-07-2010 10:56

A Alenka :Não estrague, gravo de novo como? Formato?

ao aucrun: Nunca mexi, volunariamente nas definições. omo posso pô-las outra vez nos valores "default"?

Peço-vos para verem os ficheiros (imagens) anexos.

Fico à espera


RE: Gravação DVD/CD - avlisrotiv - 03-07-2010 12:11

Sistema de ficheiros: UDFRDR? É normal? Rolleyes
Mas só comentei aqui para te indicar outro tópico nesse assunto de colocar imagens... Criação, Edição e Hospedagem de Imagens...
E já agora, já que "estamos" nesta de publicidade, "Como gravar DVD de dados?".
Experimenta assim, vê se funciona, com o software que indico! Wink
Depois, quando quiseres remover ou adicionar ficheiros ao DVD RW, não é pelo explorer do Windows, tens sempre de usar um software, que neste caso ele permite limpar o DVD RW quando quiseres gravar mais qualquer coisa... Mas não penses em usar um DVD para servir de Pen USB, não tem nada a ver, porque requer sempre gravação! Wink



RE: Gravação DVD/CD - lugo - 03-07-2010 12:56

Penso que aquele tipo "UDFRDR" aparece desde que carreguei um programa para recuperar discos gravados com o "ROXIO"(?). Como é que eu posso pôr os parâmetros de gravação nos dados iniciais?


RE: Gravação DVD/CD - avlisrotiv - 03-07-2010 13:02

Isso depende do software que usas, se tem a opção de colocar as definições para as de default...
Experimentas-te seguir o tutorial que escrevi? Experimenta com outro DVD, outros dados, se der pronto, para quê complicar?



RE: Gravação DVD/CD - lugo - 03-07-2010 17:29

Pessoal, Obrigado.
Parece-me que resolvi o problema. Desinstalei um programa (UDF reader Adaptec?) que tinha instalado para ler CDs antigos e agora já acedo aos DVDs e deixam de ser reconhecidos como CD. è Pena não haver um formato universal. Nunca sabemos até quando os suportes que temos vão ser utilizáveis e a informação acessível.