Gravação DVD/CD
|
02-07-2010, 09:41
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Gravação DVD/CD
Pessoal:
Precisava, urgentemente, ajuda para o seguinte: Coloco no gravador um DVD-RW, dá me a indicação de 4,7GB, gravo para lá uma certa quantidade de ficheiros, indica que formata enquanto grava. Mais tarde ao utilizar o DVD dá-me a indicação do conteúdo deixa aceder mas considera-o como CD e não me permite gravar mais nada indicando que está protegido contra gravação. Já estraguei uma quantidade enorme de discos! Que poderá ser? mexida nas definições (InCD)? Agradeço ajuda |
|||
02-07-2010, 10:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2010 10:37 por Alenka.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Gravação DVD/CD
se são RW nao estragaste nehum , apagas de novo .
gravas em modo continuo (ou seja deixar o DVD aberto) ou gravas um DVD de dados e fechas o disco ? Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
02-07-2010, 10:46
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Alenka tem razão. Parece que estás a Fechar o Disco em vez de o deixar aberto para mais tarde adicionar conteúdo ... se calhar é alguma opção por Default do teu gravador ... tens de verificar, pois na maior parte dos casos é apenas uma check que seleccionas ou desseleccionas quando inicias a cópia dos dados..
No entanto, quando te referes a que o DVD com dados é reconhecido como sendo um CD o que queres dizer exactamente? Quando gravas os dados originalmente, consegues gravar mais do que o conteúdo dum CD (700 Mb) certo? |
|||
03-07-2010, 10:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
A Alenka :Não estrague, gravo de novo como? Formato?
ao aucrun: Nunca mexi, volunariamente nas definições. omo posso pô-las outra vez nos valores "default"? Peço-vos para verem os ficheiros (imagens) anexos. Fico à espera |
|||
03-07-2010, 12:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 12:12 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sistema de ficheiros: UDFRDR? É normal?
Mas só comentei aqui para te indicar outro tópico nesse assunto de colocar imagens... Criação, Edição e Hospedagem de Imagens... E já agora, já que "estamos" nesta de publicidade, "Como gravar DVD de dados?". Experimenta assim, vê se funciona, com o software que indico! Depois, quando quiseres remover ou adicionar ficheiros ao DVD RW, não é pelo explorer do Windows, tens sempre de usar um software, que neste caso ele permite limpar o DVD RW quando quiseres gravar mais qualquer coisa... Mas não penses em usar um DVD para servir de Pen USB, não tem nada a ver, porque requer sempre gravação! |
|||
03-07-2010, 12:56
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Penso que aquele tipo "UDFRDR" aparece desde que carreguei um programa para recuperar discos gravados com o "ROXIO"(?). Como é que eu posso pôr os parâmetros de gravação nos dados iniciais?
|
|||
03-07-2010, 13:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 13:03 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Isso depende do software que usas, se tem a opção de colocar as definições para as de default...
Experimentas-te seguir o tutorial que escrevi? Experimenta com outro DVD, outros dados, se der pronto, para quê complicar? |
|||
03-07-2010, 17:29
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Pessoal, Obrigado.
Parece-me que resolvi o problema. Desinstalei um programa (UDF reader Adaptec?) que tinha instalado para ler CDs antigos e agora já acedo aos DVDs e deixam de ser reconhecidos como CD. è Pena não haver um formato universal. Nunca sabemos até quando os suportes que temos vão ser utilizáveis e a informação acessível. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)