Forum Pplware
Blog - Secção Linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Provedor (/forumdisplay.php?fid=2)
+--- Tópico: Blog - Secção Linux (/showthread.php?tid=6755)



Blog - Secção Linux - JPedrosa - 02-08-2010 00:49

Boa noite,
queria deixar aqui uma sugestão.

No blog, já existem artigos suficientes acerca de linux para merecerem uma correcta segmentação.

Já podia haver uma forma melhor de organizar, à semelhança da secção Software.

Tipo Linux -> Backup, Codecs, Distribuições, Edição Imagem, Edição Vídeo, Reprodução Vídeo ...

Por vezes, para reler algum artigo de linux, dou por mim a varrer o blog de lés a lés..

Que dizem?

Cumps,
JP


RE: Blog - Secção Linux - avlisrotiv - 02-08-2010 01:15

Realmente os post's de tema software são unicamente do Windows...
Os softwares para Linux, etc., não aparecem categorizados no mesmo tema, pelo menos, na lista disponível...
Resumo, concordo!



RE: Blog - Secção Linux - racoq - 03-08-2010 01:33

Parece-me uma boa sugestão e válida. Vamos ver o que diz o pessoal do site. Wink


RE: Blog - Secção Linux - Ana - 03-08-2010 13:26

Essa segmentação é complicada, dado que dessa forma o número de categorias aumentaria mesmo muito. O que os autores devem fazer é conjugar a categoria "Linux" com a categoria "Software" e as outras mais específicas.


RE: Blog - Secção Linux - avlisrotiv - 03-08-2010 15:08

@Ana, acho que foi isso que "JP" quis escrever. Pelo menos, assim, é da minha opinião...
E para quando um script'zinho para colocar aquele enorme lista no estilo "explorer list"?
Ajudava, pelo menos no tamanho da lista...



RE: Blog - Secção Linux - JPedrosa - 03-08-2010 20:38

(03-08-2010 13:26)Ana Escreveu:  Essa segmentação é complicada, dado que dessa forma o número de categorias aumentaria mesmo muito. O que os autores devem fazer é conjugar a categoria "Linux" com a categoria "Software" e as outras mais específicas.

that's my point Wink

por exemplo este artigo está arquivado debaixo de Linux apenas.

Uma outra questão que acaba por vir dar a este assunto é que a pesquisa não tem um modo avançado onde se possa meter as categorias.

Ainda outro dia para encontrar o teu artigo sobre o "dia seguinte" a instalar o Ubuntu ... levei montes de tempo, basicamente, foi ir à categoria Linux ... e lamber.

É que o blog tem "pancadas" de artigos para usar o "dito" como uma base de conhecimento, para ir buscar "aquele" artigo, ou a pesquisa melhora ou a categorização. Ou ambos Smile


RE: Blog - Secção Linux - Ana - 05-08-2010 16:41

Sim tens razão, o sistema de pesquisa deveria ter em conta as categorias, sem dúvida. Vou falar disso com a administração, para ver se tal é possível.


RE: Blog - Secção Linux - JPedrosa - 05-08-2010 20:52

many thanks Smile