Forum Pplware
Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram (/showthread.php?tid=6995)

Páginas: 1 2 3


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 01-09-2010 13:37

porque e que nao abre no mac o disco ntfs, ja instalei alguns programas nao ainda nao consegui sera problema no disco.


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - aFriend - 01-09-2010 14:37

O Snow Leopard de origem lê qualquer disco NTFS.

Para escrita é que precisa daquele plugin que mensionei. Abre o Finder e certifica-te se ele não está na lista.


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 01-09-2010 14:40

diz me sempre, o disco inserido nao e legivel neste computador


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - aFriend - 01-09-2010 14:55

Isso normalmente só costuma acontecer quando ele não foi desmontado devidamente ou no Windows ou no MacOsX (neste ultmo caso é arrastar até ao lixo até o icon alterar para o simbolo de eject).

Em último caso terá que levar nova formatação (no Windows).


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 01-09-2010 15:38

pois ja estou a ver que sim ja tentei com outro disco e deume o mesmo erro. entao e as drives para o windows 7 como as vou instalar, que confusão não vai aqui na minha cabeça.
parece me que no site da Apple tem la a correccao no bootcamp mas acho que tenho que instalar no osx e nao no windows, vou ver isso


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 01-09-2010 23:53

como e que eu formato a partição em que esta o windows ou melhor como o torne em ntfs.


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - aFriend - 02-09-2010 00:01

O tipo de formatação criado pelo bootcamp não dá para alterar.
O Windows como não tem suporte nativo para EFI (uma especie de BIOS usada nos Mac's), tem que ser instalado no Mac unica e exclusivamente via bootcamp.


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 02-09-2010 13:30

vou ver


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 02-09-2010 18:19

ja percebi tudo e facil mas so com tempo, mudar do os da nisto.


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - aFriend - 02-09-2010 18:40

Pessoalmente não uso Windows no Mac... só o uso mesmo no PC Deskop.

Uma questão de tempo e fácilmente te adaptas ao MacOsX e acontece como a grande maioria, depois do habito já mal consegue usar o Windows.

Há aplicações de todo o genero e formas de correr aplicações Windows em casos extremos via Wine. Wink