Forum Pplware
Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram (/showthread.php?tid=6995)

Páginas: 1 2 3


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp - pill - 03-09-2010 10:57

estou a gostar , mas o windows faz sempre falta , e so por isso que o tenho posso precisar, mas nao o uso estou a gostar muito osx, ja nao que outra coisa e no futuro também :-)


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp e ram - pill - 04-09-2010 11:54

valera a pena meter mais 4 de ram e ficar com 8


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp e ram - IPC - 04-09-2010 16:33

estava mesmo a pensar nesse pormenor...quanta diferenca faz 4 ou 8de ram?
abc


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp e ram - aFriend - 05-09-2010 12:11

Nos dias de hoje e para aquilo que grande parte dos programas requer 2GB são suficientes, 4GB mais que bom.

8GB, na minha opinião continua a ser uma opção desnecessária ainda, quer em Windows e especialmente em Mac, que tem uma gestão de ram melhor que a do Windows.

Só recomendaria esses gigas todos caso usem programas de computação 3D, e mesmo assim, 4GB conseguem e bem processar tudo com a maior fluidez. Falo por experiencia própria que o meu tem 4GB e o Mabook Pro 13 ainda só tem 2GB e não sinto necessidade de um aumento de ram. Wink

8GB é mesmo para casos extraordinários e convém pensar bem se vale a pena porque é um investimento caro, já que tem que se retirar as actuais para inserir 2x 4GB... a não ser que tenham uma boa promoção mesmo e sintam que não têm nada a perder. Wink


RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp e ram - pill - 06-09-2010 01:47

pois acho que 4 esta bom, nao sinto também falta de mais mas em todo caso dava sempre mais desempenho a maquina nao, para usar varias apps, e jogar um jogo ou uma app mais pesada, digo eu.


RE: Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram - pill - 08-09-2010 14:47

um problema que tive no disco, foi que tinha o bitlocker do windows, penso que nao dou no osx por esse motivo. O que queria era ter encripado e dar nos nos 2 os. sera possivel.


RE: Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram - aFriend - 09-09-2010 01:46

Para usares a mesma encriptação compativel com ambas as plataformas precisas usar um programa não nativo.

No Windows é o Bitlocker, no Mac temos outro sistema de nome FileVault, em que cada um só funciona no respectivo sistema.

Usa o TruCrypt que é para multiplas plataformas... Wink
http://www.truecrypt.org/


RE: Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram - pill - 09-09-2010 21:11

vou experimentar, muito obrigado