Forum Pplware
Duas conexões - Configurar tráfego - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Duas conexões - Configurar tráfego (/showthread.php?tid=7737)

Duas conexões - Configurar tráfego - rpf - 10-11-2010 15:05

Boas pessoal.

Tenho um "pequeno" problema no meu trabalho... uma grande parte de serviços considerados "dispensáveis" pela entidade patronal, estão bloquaeados. Por exemplo, não consigo aceder ao gmail, facebook, e coisas assim.

Eu e outros colegas estavamos a pensar em adquirir um router que possibilitasse partilhar rede 3G.

Assim, podiamos ligar-nos por Ethernet à rede da empresa e por WiFi à rede "externa".

Agora pergunto, é possível fazer este tipo de configuração? Como posso separar o tráfego?

Obrigado.

Abraço Big Grin

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - njrbarros - 10-11-2010 17:54

Se a tua entidade patronal não permite o acesso a determinados serviços da net será que vai gostar da ideia dos empregados comprarem um router para acederem a esses serviços de outra forma?
Acho que a ideia poderá vir a ter consequências negativas para ti e para os teus colegas Unsure

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - rpf - 10-11-2010 18:01

(10-11-2010 17:54)njrbarros Escreveu:  Se a tua entidade patronal não permite o acesso a determinados serviços da net será que vai gostar da ideia dos empregados comprarem um router para acederem a esses serviços de outra forma?
Acho que a ideia poderá vir a ter consequências negativas para ti e para os teus colegas Unsure

Também já pensei nesse facto, e agradeço a preocupação, mas a minha pergunta ainda não foi respondida Big Grin

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - R71 - 11-11-2010 00:29

Olá rpf, sempre pode tentar contornar isso com um proxy (http://www.hidemyass.com/proxy/) sem a utilização de outro router.

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - rpf - 11-11-2010 10:19

(11-11-2010 00:29)R71 Escreveu:  Olá rpf, sempre pode tentar contornar isso com um proxy (http://www.hidemyass.com/proxy/) sem a utilização de outro router.

Não posso fazer isso, porque já tentei e eles deram conta. Disseram para deixar de utilizar proxy's Confused

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - ricardoantunes - 11-11-2010 12:45

Isto é só a minha opinião... Mas se não queres pertencer ao 12% dos desempregados deste pais, vês o Hi5 e o facebook em casa.. Digo eu!

RE: Duas conexões - Configurar tráfego - iMiguel - 17-11-2010 01:29

Eu quando tive em estagio numa empresa, também tinha tudo bloqueado (na altura não havia nada de Hi5's nem facebooks, o que fiz foi usar uma versão portable do firefox... E nem era sempre... com o serviço cada vez a ser mais e mais, nem tempos "mortos" eu tinha...

Mas se o teu patrão sabe disso, das duas uma: ou és um elemento importante no grupo da empresa (e ganhas uma simples repreensão), ou daqui a 15 dias tens uma carta em casa a dizer que pertences aos 12% que procura emprego neste país xD