Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duas conexões - Configurar tráfego
10-11-2010, 15:05
Mensagem: #1
Duas conexões - Configurar tráfego
Boas pessoal.

Tenho um "pequeno" problema no meu trabalho... uma grande parte de serviços considerados "dispensáveis" pela entidade patronal, estão bloquaeados. Por exemplo, não consigo aceder ao gmail, facebook, e coisas assim.

Eu e outros colegas estavamos a pensar em adquirir um router que possibilitasse partilhar rede 3G.

Assim, podiamos ligar-nos por Ethernet à rede da empresa e por WiFi à rede "externa".

Agora pergunto, é possível fazer este tipo de configuração? Como posso separar o tráfego?

Obrigado.

Abraço Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2010, 17:54
Mensagem: #2
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
Se a tua entidade patronal não permite o acesso a determinados serviços da net será que vai gostar da ideia dos empregados comprarem um router para acederem a esses serviços de outra forma?
Acho que a ideia poderá vir a ter consequências negativas para ti e para os teus colegas Unsure

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2010, 18:01
Mensagem: #3
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
(10-11-2010 17:54)njrbarros Escreveu:  Se a tua entidade patronal não permite o acesso a determinados serviços da net será que vai gostar da ideia dos empregados comprarem um router para acederem a esses serviços de outra forma?
Acho que a ideia poderá vir a ter consequências negativas para ti e para os teus colegas Unsure

Também já pensei nesse facto, e agradeço a preocupação, mas a minha pergunta ainda não foi respondida Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2010, 00:29
Mensagem: #4
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
Olá rpf, sempre pode tentar contornar isso com um proxy (http://www.hidemyass.com/proxy/) sem a utilização de outro router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2010, 10:19
Mensagem: #5
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
(11-11-2010 00:29)R71 Escreveu:  Olá rpf, sempre pode tentar contornar isso com um proxy (http://www.hidemyass.com/proxy/) sem a utilização de outro router.

Não posso fazer isso, porque já tentei e eles deram conta. Disseram para deixar de utilizar proxy's Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2010, 12:45
Mensagem: #6
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
Isto é só a minha opinião... Mas se não queres pertencer ao 12% dos desempregados deste pais, vês o Hi5 e o facebook em casa.. Digo eu!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2010, 01:29
Mensagem: #7
RE: Duas conexões - Configurar tráfego
Eu quando tive em estagio numa empresa, também tinha tudo bloqueado (na altura não havia nada de Hi5's nem facebooks, o que fiz foi usar uma versão portable do firefox... E nem era sempre... com o serviço cada vez a ser mais e mais, nem tempos "mortos" eu tinha...

Mas se o teu patrão sabe disso, das duas uma: ou és um elemento importante no grupo da empresa (e ganhas uma simples repreensão), ou daqui a 15 dias tens uma carta em casa a dizer que pertences aos 12% que procura emprego neste país xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)