Forum Pplware
Animação Gigante - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Animação Gigante (/showthread.php?tid=7765)

Páginas: 1 2


RE: Animação Gigante - vitorm - 16-11-2010 14:16

Pois eu não estou em todo o lado... Ainda, mas irrita-me o facto de alguém vir ao nosso fórum pedir ajuda, uma sugestão e levar com moralismo.

Depois o que eu disse, foi que devemos ajudar e não julgar... Julgar ao ponto da pessoa em causa se sentir incomodada e mandar um mail para a administração do site a pedir que apagássemos o tópico... Só por isso acho uma atitude lamentável a de julgar as pessoas.

Depois fiquei intrigado com as tuas palavras "já aqui se passaram coisas bem piores e não vi o Vitorm aqui a intervir".... Pois se calhar certas coisas mudaram, saíram uns, outros foram banidos, outros entraram porque o Vitorm pode não estar em todo o lado mas tem uma equipa no fórum muito responsável, mesmo os que aqui estão só a moderar sem dar nas vistas.

Se noutros casos não intervi foi porque as pessoas em causa não tinham importância se intervi directamente contigo é porque a importância que tens hoje no fórum merece que eu intervenha, se fosses um qualquer certamente não me dava ao trabalho de vir responder.

Depois ajudar não é bajular... Há uma estranha forma de interpretar, apenas o que pediram foi uma ajuda e levaram um sermão moralista. Só isso.

Não é de maneira nenhuma um raspanete... Quem sou eu para o fazer... É única e simplesmente uma singela observação a um dos mas influentes membros do nosso fórum.

Obviamente que já falei com a pessoa em causa e vi que outras pessoas entenderam o que falei e estão a ajudar... É esse o espirito.

Volto a dizer que se fosse um qualquer outro interveniente eu não seria tão "frontal"... Entende sff as minhas palavras.

Abraço.


RE: Animação Gigante - crazyman - 16-11-2010 15:15

Apoiado, se fosse comigo nunca mais visitaria este forum, mas antes tratava a perceito o colega que em vez de ajudar, julgou as pessoas sem as conhecer e sem conhecer as suas competencias.

Realmente a maryjoo (desculpa se me enganei no nick), foi uma Senhora e nao respondeu à letra e ai está de parabéns.


RE: Animação Gigante - miukita - 16-11-2010 15:33

(15-11-2010 22:51)maryjooo Escreveu:  Tenho de fazer uma animação para um outdoor, LCD. Vou fazer com alguns efeitos especiais em After Effects. Só queria saber a melhor resolução para tal...Ou se preciso saber a resolução maxima do LCD...nunca fiz nada assim para resoluções tão grandes......

boas logicamente precisas de saber a resolução do lcd, claro que depois aplicas a resolução do teu trabalho nesse mesmo lcd e vês como fica como disse o corvo quanto maior resolução mais atenção tens que ter com pormenor.fazes uma experimentação desde que tu ou o teu cliente achem que está bem bora lá nisso.tentativa/erro até ficar como achas bem.


RE: Animação Gigante - BladeRunner - 16-11-2010 16:20

(16-11-2010 14:16)vitorm Escreveu:  Pois eu não estou em todo o lado... Ainda, mas irrita-me o facto de alguém vir ao nosso fórum pedir ajuda, uma sugestão e levar com moralismo.

Depois o que eu disse, foi que devemos ajudar e não julgar... Julgar ao ponto da pessoa em causa se sentir incomodada e mandar um mail para a administração do site a pedir que apagássemos o tópico... Só por isso acho uma atitude lamentável a de julgar as pessoas.

Depois fiquei intrigado com as tuas palavras "já aqui se passaram coisas bem piores e não vi o Vitorm aqui a intervir".... Pois se calhar certas coisas mudaram, saíram uns, outros foram banidos, outros entraram porque o Vitorm pode não estar em todo o lado mas tem uma equipa no fórum muito responsável, mesmo os que aqui estão só a moderar sem dar nas vistas.

Se noutros casos não intervi foi porque as pessoas em causa não tinham importância se intervi directamente contigo é porque a importância que tens hoje no fórum merece que eu intervenha, se fosses um qualquer certamente não me dava ao trabalho de vir responder.

Depois ajudar não é bajular... Há uma estranha forma de interpretar, apenas o que pediram foi uma ajuda e levaram um sermão moralista. Só isso.

Não é de maneira nenhuma um raspanete... Quem sou eu para o fazer... É única e simplesmente uma singela observação a um dos mas influentes membros do nosso fórum.

Obviamente que já faiei com a pessoa em causa e vi que outras pessoas entenderam o que falei e estão a ajudar... É esse o espirito.

Volto a dizer que se fosse um qualquer outro interveniente eu não seria tão "frontal"... Entende sff as minhas palavras.

Abraço.

vitorm... de mim a moderação sempre e só recebeu elogios! E continua a receber, tal a sua postura e imparcialidade...

Mantenho o que disse no meu post inicial! Quem aceita uma tarefa profissional, deve-o fazer no pressuposto que sabe como! Não é um trabalho escolar, onde ainda está em aprendizagem e toda a ajuda é bem vinda!
Ou então estamos a fazer a apologia da incompetência... e a incentivar o seu comportamento de aceitar trabalhos sem os saber fazer. O mais certo é que quando apresentar o trabalho não vá dizer que inicialmente não o sabia fazer e teve de recorrer a outros para lhe dizerem como... talvez.
Eu tenho uma certa maneira de pensar... quem pede algo tem de estar preparado para dois tipos de resposta: sim ou não. Eu estou... e não levo a mal nem fico melindrado! Aliás, agradeço que me expliquem o porquê...
Ora, foi o que fiz!

vitorm... agradeço que futuros reparos sejam feitos via pm.
(16-11-2010 15:15)crazyman Escreveu:  Apoiado, se fosse comigo nunca mais visitaria este forum, mas antes tratava a perceito o colega que em vez de ajudar, julgou as pessoas sem as conhecer e sem conhecer as suas competencias.

Realmente a maryjoo (desculpa se me enganei no nick), foi uma Senhora e nao respondeu à letra e ai está de parabéns.

Boa ideia!
E já que falas em competência... sei que ela não tem competência para fazer uma animação num outdoor gigante (LCD)! Foi ela que o disse...
Realmente fizeste o que vieste criticar... o teu post foi de extrema ajuda!


RE: Animação Gigante - crazyman - 16-11-2010 16:40

Engraçado que nao vi em lado nenhum que ele tenha dito que nao sabia fazer, o que ela disse foi que tem de fazer um trabalho para um outdor q nunca tinha feito para este tipo de trabalho.

Está a falar em ajuda??? Será aquela ajuda que a maryjoo precisava e obteve a tua resposta agradavél????
Agora fiquei confuso...
Já reparaste que a tua resposta mais parece um ataque pessoal do que um simples resposta para tentar ajudar... ou será que estou enganado.


RE: Animação Gigante - BladeRunner - 16-11-2010 16:46

(16-11-2010 16:40)crazyman Escreveu:  Engraçado que nao vi em lado nenhum que ele tenha dito que nao sabia fazer, o que ela disse foi que tem de fazer um trabalho para um outdor q nunca tinha feito para este tipo de trabalho.

Está a falar em ajuda??? Será aquela ajuda que a maryjoo precisava e obteve a tua resposta agradavél????
Agora fiquei confuso...
Já reparaste que a tua resposta mais parece um ataque pessoal do que um simples resposta para tentar ajudar... ou será que estou enganado.

Tu é que estás com uma certa dificuldade para entender...
O teu post foi de extrema ajuda... tanto para a user como para acalmar a situação!
É o que se chama deitar achas para a fogueira... percebes? Estava a trocar ideias com o vitorm e tu o que fizeste?
Por mim acabou aqui!


RE: Animação Gigante - crazyman - 16-11-2010 17:05

ainda bem que acabou... nunca devia ter começado.