Select > option dinâmica - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Select > option dinâmica (/showthread.php?tid=7781) |
Select > option dinâmica - mpmont - 15-11-2010 19:13 Boa tarde, Estou a tentar fazer algumas brincadeiras com Ajax pela primeira vez, mas estou a ter algumas dificuldades. O que eu queria fazer era relativamente simples mas estou com algumas dificuldades em encontrar exemplos. queria fazer o seguinte tenho um formulário de inserção de elementos onde um dos items é por exemplo escolher categoria. Para este campo vou buscar todas as categorias à base de dados e disponho-as numa Select dum formulario: exemplo: Código PHP: <select> Andei à procura de exemplos mas o que encontrei foram exemplos em que adicionava à lista mas não adicionava à base de dados. Se alguém me conseguir apontar para um tutorial em como fazer isso dava-me muito jeito.. cumprimento, Marco Monteiro RE: Select > option dinâmica - Bruno Bernardino - 15-11-2010 19:26 Olá Marco, Pelo que percebi, o teu problema é adicionar o objecto retornado à select, certo? É muito simples, utilizando jQuery, por exemplo: Código: <script> RE: Select > option dinâmica - Berto - 15-11-2010 19:42 Boas, Eu uso o jquery para fazer o post para c#, mas o principio deve ser o mesmo. O que tens de fazer é fazer uma chamada por GET ou POST (depende do que queres fazer e qual o objectivo, neste caso acho que o melhor é por POST). Exemplo da página do form: Código: <select id="xpto"> E o php que recebe o post: Código PHP: <?php RE: Select > option dinâmica - mpmont - 15-11-2010 20:58 ok, vou experimentar hoje depois do jantar e digo qq coisa =) thanks RE: Select > option dinâmica - mpmont - 22-11-2010 17:06 acabei por fazer como o berto disse e safei-me bem =) thanks... RE: Select > option dinâmica - Berto - 22-11-2010 17:18 Não te esqueças de fazer o sanitize dos parametros que estás a receber do ajax, por causa dos sql injections |