Select > option dinâmica
|
15-11-2010, 19:13
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Select > option dinâmica
Boa tarde,
Estou a tentar fazer algumas brincadeiras com Ajax pela primeira vez, mas estou a ter algumas dificuldades. O que eu queria fazer era relativamente simples mas estou com algumas dificuldades em encontrar exemplos. queria fazer o seguinte tenho um formulário de inserção de elementos onde um dos items é por exemplo escolher categoria. Para este campo vou buscar todas as categorias à base de dados e disponho-as numa Select dum formulario: exemplo: Código PHP: <select> Andei à procura de exemplos mas o que encontrei foram exemplos em que adicionava à lista mas não adicionava à base de dados. Se alguém me conseguir apontar para um tutorial em como fazer isso dava-me muito jeito.. cumprimento, Marco Monteiro |
|||
15-11-2010, 19:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2010 19:27 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Select > option dinâmica
Olá Marco,
Pelo que percebi, o teu problema é adicionar o objecto retornado à select, certo? É muito simples, utilizando jQuery, por exemplo: Código: <script> BrunoBernardino.com |
|||
15-11-2010, 19:42
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
Eu uso o jquery para fazer o post para c#, mas o principio deve ser o mesmo. O que tens de fazer é fazer uma chamada por GET ou POST (depende do que queres fazer e qual o objectivo, neste caso acho que o melhor é por POST). Exemplo da página do form: Código: <select id="xpto"> E o php que recebe o post: Código PHP: <?php |
|||
15-11-2010, 20:58
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
ok, vou experimentar hoje depois do jantar e digo qq coisa =)
thanks |
|||
22-11-2010, 17:06
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
acabei por fazer como o berto disse e safei-me bem =) thanks...
|
|||
22-11-2010, 17:18
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não te esqueças de fazer o sanitize dos parametros que estás a receber do ajax, por causa dos sql injections
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)