Forum Pplware
Música de Civilization IV vai aos Grammys ... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Música de Civilization IV vai aos Grammys ... (/showthread.php?tid=7941)



Música de Civilization IV vai aos Grammys ... - aucrun - 05-12-2010 15:51

Pela primeira vez na história dos Grammys (mais de 50 anos de vida) uma música proveniente dum videojogo encontra-se nomeada para um prémio. Na realidade, não se trata de apenas uma mas sim, duas nomeações.

A música, denominada de "Baba Yetu" (do álbum "Calling All Dawns"), originalmente gravada pelo compositor Christopher Tin e pelo Coro Soweto Gospel Choir para o jogo Civilization IV encontra-se assim nomeada para as categorias de "Best Classical Crossover Album" e "Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocalists".
De realçar uma particularidade interessante que se prende com o facto da nossa bem conhecida Dulce Pontes também ter colaborado com Tin.

O álbum "Calling All Dawns" é uma obra estrondosa, contando com o esforço de mais de 200 músicos de diversas localizações do mundo, poemas cantados e orações em mais de 12 línguas diferentes.
Artistas como a conhecida soprano Frederica von Stade, o Coro Soweto Gospel, e a nossa fadista Dulce Pontes, encontram-se presentes em Civilization IV. A orquestração encontrou-se sob a responsabilidade da Royal Philharmonic Orchestra, conduzida pelo maestro Lucas Richman.

A série Civilization é, sem dúvida um dos maiores exemplos de sucesso dentre do Universo dos Videojogos, tendo sido lançado neste ultimo ano a sua ultima versão, Civilization V. No jogo, assente numa mecânica de estratégia por turnos o jogador tem como objectivo elevar a sua civilização ao estado de super potência, recorrendo para tal a, conflitos armados, democracia, assimilações culturais ou sabotagem.



A cerimónia dos Grammys terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro.

Lista Oficial dos Nomeados aos Grammys aqui.