Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Música de Civilization IV vai aos Grammys ...
05-12-2010, 15:51
Mensagem: #1
Música de Civilization IV vai aos Grammys ...
Pela primeira vez na história dos Grammys (mais de 50 anos de vida) uma música proveniente dum videojogo encontra-se nomeada para um prémio. Na realidade, não se trata de apenas uma mas sim, duas nomeações.

A música, denominada de "Baba Yetu" (do álbum "Calling All Dawns"), originalmente gravada pelo compositor Christopher Tin e pelo Coro Soweto Gospel Choir para o jogo Civilization IV encontra-se assim nomeada para as categorias de "Best Classical Crossover Album" e "Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocalists".
De realçar uma particularidade interessante que se prende com o facto da nossa bem conhecida Dulce Pontes também ter colaborado com Tin.

O álbum "Calling All Dawns" é uma obra estrondosa, contando com o esforço de mais de 200 músicos de diversas localizações do mundo, poemas cantados e orações em mais de 12 línguas diferentes.
Artistas como a conhecida soprano Frederica von Stade, o Coro Soweto Gospel, e a nossa fadista Dulce Pontes, encontram-se presentes em Civilization IV. A orquestração encontrou-se sob a responsabilidade da Royal Philharmonic Orchestra, conduzida pelo maestro Lucas Richman.

A série Civilization é, sem dúvida um dos maiores exemplos de sucesso dentre do Universo dos Videojogos, tendo sido lançado neste ultimo ano a sua ultima versão, Civilization V. No jogo, assente numa mecânica de estratégia por turnos o jogador tem como objectivo elevar a sua civilização ao estado de super potência, recorrendo para tal a, conflitos armados, democracia, assimilações culturais ou sabotagem.



A cerimónia dos Grammys terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro.

Lista Oficial dos Nomeados aos Grammys aqui.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)