Forum Pplware
Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird (/showthread.php?tid=835)



Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - pedro - 09-10-2008 13:40

Boa tarde,

tenho mais de 10 contas de mails.

Já utilizei o Outlook e o thunderbird, mas tenho falta que consultar e enviar mails em várias alturas do dia, e uma aplicação num pc não me serve.
Comecei a utilizar o gmail para ter varias contas de email numa só.

Será que há alguma alternativa?

Ou melhor, um sistema web tipo gmail mas que fosse possível adicionar mais do que 5 contas, e com a possibilidade de ter pastas..

Isso sim era o ideal.

Alguém tem conhecimento de um sistema web assim ?

Cumprimentos


RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - Bruno Bernardino - 09-10-2008 15:18

Não vai ser muito útil o meu post...

Não conheço nenhum sistema web que funcione como tu queres....

Já "googlei" bastante acerca do assunto e nada...

O que eu faria se fosse a ti seria reenviar uma cópia dos outros emails automaticamente para o teu email principal do gmail, ou então criares uma conta de gmail para adicionares mais 5 de pop e reencaminhares todos os mails para o teu principal do gmail...


RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - ptmb - 09-10-2008 21:02

Eu também não conheço nada sobre sistemas de email alternativos. Mas sei que podes utilizar o Thunderbird Portable do PortableApps.com numa pen e configurar o IMAP do Gmail.

Além disso podes instalar a extensão para o Firefox chamada Better Gmail 2 e activar a opção de Folders4Gmail nas configurações para que a interface web tenha pastas.

Também é possível no painel de controlo do Gmail importares todos os emails de uma outra conta para lá.


RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - terrible - 06-11-2008 17:38

Espero não vir tarde com a resposta.

Se configurares bem o Gmail, podes fazer isso. O Gmail também te permite enviares email como se fosses o remetende de outra conta de email.
Se já tens o Gmail configurado para receber email de outras contas, ao Enviares email só terás de seleccionar a conta com que pretendes efectuar o envio.
Ao clicares em Compor Mensagem, aparece uma caixa onde podes seleccionar a conta com que pretendes enviar, logo à frente de "De:"

A opção de usares o Thunderbid Portable também é muito boa.


RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - Bruno Bernardino - 06-11-2008 17:43

terrible, o Gmail tem um limite de 5 contas se não me engano, daí a dúvida do pedro


RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - terrible - 06-11-2008 18:43

Por acaso tenho 4 e como dão todas, não me lembrei de verificar o limite.

(06-11-2008 17:43)Bruno Bernardino Escreveu:  terrible, o Gmail tem um limite de 5 contas se não me engano, daí a dúvida do pedro



RE: Sistema web tipo OutLook ou thunderbird - Bruno Bernardino - 06-11-2008 18:47

Eu tenho 3 Smile