TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. (/showthread.php?tid=8487) Páginas: 1 2 |
TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - cerib - 19-02-2011 10:56 No site da Exame informática, tem lá um post que confirma a publicidade enganosa da TMN: "Depois da DECO, é a vez de o ICAP dizer que a TMN faz publicidade enganosa O júri do Instituto Civil de Autodisciplina na Comunicação Comercial (ICAP) considera que a campanha publicitária do tarifário "e", da TMN, induz em erro. O ICAP defende que a campanha deve cessar de imediato. A deliberação teve por origem numa queixa contra o "dístico" da campanha publicitária que garante a oferta de sms, chamadas de voz e acesso à Net "sem limites". O júri do ICAP considera que a publicidade pode enganar os consumidores, uma vez que, na verdade, há um limite de 2000 minutos de chamadas telefónicas por mês, 1500 sms por dia, e 500MB de tráfego de Internet por mês. De acordo com o Diário Económico, a deliberação do ICAP não é vinculativa - o que significa que funciona apenas como um recomendação e a TMN não é obrigada a retirar a campanha dos meios de comunicação. A TMN deverá reagir a esta deliberação em breve. Antes do ICAP, já a DECO tinha lançado um alerta para o facto de o tarifário "e" ter limites - ao contrário do que é anunciado." RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - njrbarros - 19-02-2011 19:31 @cerib, Vê este post que coloquei ontem aqui no fórum do Peopleware: "Basta de sermos enganados pelos operadores de telecomunicações!" RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - aFriend - 19-02-2011 20:15 Bom... qualquer um dos topicos abertos foi algo que já tinha aberto aqui: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8207 Precisamente no dia que a TMN lançou esse tarifário, alertei aqui no pplware sobre essa publicidade enganosa. RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - RaCcOn - 20-02-2011 02:34 Dos dois lados da barricada teoms problemas, acho que nem é por aí...obviamente que as marcas/empresas deveriam de ser "honestas" não tentando fazer com que uma coisa pareça na realidade outra... Mas as pessoas também habituaram-se a durante tanto tempo a não querer saber de nada e assinam coisas sem lerem... RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - aFriend - 20-02-2011 03:58 @RaCCon É preciso cuidado na publicidade. Enganosa pode invalidar as "entrelinhas" que eles têm... porque vejamos.. se dizem que é gratis e ilimitado e depois dizem que tem limites... qual deles é que é a válida? Nessa "contra-senso" nenhuma poderá ser válida e o reclamante acaba por ter razão.. ou seja, o cliente. Estas empresas andam a abusar e abusar cada vez mais nos esquemas que usam e esse abuso deve-se à falta de fiscalização e honestidade por quem fiscaliza (ANACOM/Autoridade da Concorrência) É mesmo um verdadeiro reflexo que Portugal já é uma verdadeira Republica das Bananas... e quem fala nisto.. fala nas gasolineiras e tudo o resto. Acho que chega de arranjarmos desculpas para estes ***** ... o povo tem culpa que não lê mas... há muita falta de honestidade e transparência. Toda a informação deveria ser dada de caras.. não em listas que mais parecem umas páginas amarelas em tamanho 2p e nem com uma lupa quase se lê mesmo para desmotivar o cliente a ler. Para não falar que são de tal forma pouco esclarecedoras que nem quem as escreve as vezes as consegue explicar. RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - RaCcOn - 20-02-2011 12:43 Sim tens toda a razão...e olha que vejo a coisa a ter tendência para piorar drasticamente. Tocas-te num assunto que é muito pertinente, as entidades reguladoras e que supostamente deveriam de ajudar o consumidor a procurar pela razão quando a tem... Na realidade servem apenas como mais uma entidade que apenas visa o lucro e que nada faz... Falo claro da ANACOM, DECO, Autoridade da Concorrência etc etc etc... RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - aFriend - 20-02-2011 14:15 Essas entidades servem apenas para ajudar a ilusão aos clientes.. porque depois nos "bastiadores" devem-se encher e não é pouco com as operadoras nos ditos "lobbies" ... É só olhar-mos para a sequência de indicadores que apontam para esta minha teoria. 1. Todas as operadoras na Internet são as mas rápidas de Portugal, segundo a ANACOM. http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=7635 2. Os preços mudaram para todos iguais... a autoridade da concorrência diz não haver indicios de preços combinados. http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8138 3. As gasolineiras aumenta o preço, todos ao mesmo tempo quase à mesma hora... a entidade reguladora diz o mesmo... "Não há indicios de preços combinados". Entre muitas outras coisas mais que estes "selos de confiança" dão aval à corrupção e estratégias anti-concorrenciais. Isto é o ponto que já chegamos em Portugal. Depois temos noticias ligadas a estas Entidades, que vê-se logo o que andam cá a fazer. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=451981 Dinheiro de quem mesmo? .. Pois... Mas isto não se fica por aqui... é um "loop" constante, já que o pessoal desta especie são mais que as mães e vão trocando de lugar para claro, todos com jeitinho se encherem e bem. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/girl-cedeu-lugar-a-boy Classe Politica, não interessa a cor, as crenças e o que dizem... todos eles no fundo vivem disto. A pseudo Democracia que todos nós vivemos, onde pensamos que elege-mos alguém para nos Governar quando na realidade são eles todos "amiguinhos" à procura de taxos, fazem m*rda, pisam no povo e ainda vivem o resto da vida com altas reformas... Este problema Português não era só tira-los de lá.. era mesmo cortar tudo o que lhes é atribuido. RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - cerib - 20-02-2011 16:58 Reclamação de um Cliente à TMN (ler, pfv) http://duartenovale.blogspot.com/2009/02/tmn-ou-arte-de-bem-enganar.html Para vocês verem como é a Têmênê... (A Bodafoine e a Optimuse também não ficam nada atrás -.-" ) RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - RaCcOn - 20-02-2011 20:55 Mas aFriend, sabes que isto é assim e continuará a ser sempre assim enquanto as pessoas continuarem a tentar fazer direitos que não tem na realidade... Todos nós insistimos em querer e querer mais uma vez, esquecendo que para podermos exigir seja lá o que for também temos de dar... Como é obvio, eles aproveitam-se de todo este tipo de situações...explica-me lá para que é que serve a DECO? Para que é que serve a Autoridade da concorrência? As ideias são boas, mas era se funcionassem como deveria de ser... Isto vai continuar a ser assim pelo menos enquanto a mentalidade das pessoas não mudar... RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar. - aFriend - 20-02-2011 21:19 Duas medidas que funcionam bem... Em vez de resmungarem.... reclamarem. Em vez de aceitarem... boicotarem. Era um bom ponto de partida para se notarem mudanças... a culpa é dos "deixa andar..." e .. "ha-de melhorar...." que infelizmente, são uma vasta maioria em Portugal. |