TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
|
19-02-2011, 10:56
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
No site
da Exame informática, tem lá um post que confirma a publicidade enganosa da TMN: "Depois da DECO, é a vez de o ICAP dizer que a TMN faz publicidade enganosa O júri do Instituto Civil de Autodisciplina na Comunicação Comercial (ICAP) considera que a campanha publicitária do tarifário "e", da TMN, induz em erro. O ICAP defende que a campanha deve cessar de imediato. A deliberação teve por origem numa queixa contra o "dístico" da campanha publicitária que garante a oferta de sms, chamadas de voz e acesso à Net "sem limites". O júri do ICAP considera que a publicidade pode enganar os consumidores, uma vez que, na verdade, há um limite de 2000 minutos de chamadas telefónicas por mês, 1500 sms por dia, e 500MB de tráfego de Internet por mês. De acordo com o Diário Económico, a deliberação do ICAP não é vinculativa - o que significa que funciona apenas como um recomendação e a TMN não é obrigada a retirar a campanha dos meios de comunicação. A TMN deverá reagir a esta deliberação em breve. Antes do ICAP, já a DECO tinha lançado um alerta para o facto de o tarifário "e" ter limites - ao contrário do que é anunciado." |
|||
19-02-2011, 19:31
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
@cerib,
Vê este post que coloquei ontem aqui no fórum do Peopleware: "Basta de sermos enganados pelos operadores de telecomunicações!" http://www.nbarros.net |
|||
19-02-2011, 20:15
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Bom... qualquer um dos topicos abertos foi algo que já tinha aberto aqui:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8207 Precisamente no dia que a TMN lançou esse tarifário, alertei aqui no pplware sobre essa publicidade enganosa. |
|||
20-02-2011, 02:34
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Dos dois lados da barricada teoms problemas, acho que nem é por aí...obviamente que as marcas/empresas deveriam de ser "honestas" não tentando fazer com que uma coisa pareça na realidade outra...
Mas as pessoas também habituaram-se a durante tanto tempo a não querer saber de nada e assinam coisas sem lerem... |
|||
20-02-2011, 03:58
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
@RaCCon
É preciso cuidado na publicidade. Enganosa pode invalidar as "entrelinhas" que eles têm... porque vejamos.. se dizem que é gratis e ilimitado e depois dizem que tem limites... qual deles é que é a válida? Nessa "contra-senso" nenhuma poderá ser válida e o reclamante acaba por ter razão.. ou seja, o cliente. Estas empresas andam a abusar e abusar cada vez mais nos esquemas que usam e esse abuso deve-se à falta de fiscalização e honestidade por quem fiscaliza (ANACOM/Autoridade da Concorrência) É mesmo um verdadeiro reflexo que Portugal já é uma verdadeira Republica das Bananas... e quem fala nisto.. fala nas gasolineiras e tudo o resto. Acho que chega de arranjarmos desculpas para estes ***** ... o povo tem culpa que não lê mas... há muita falta de honestidade e transparência. Toda a informação deveria ser dada de caras.. não em listas que mais parecem umas páginas amarelas em tamanho 2p e nem com uma lupa quase se lê mesmo para desmotivar o cliente a ler. Para não falar que são de tal forma pouco esclarecedoras que nem quem as escreve as vezes as consegue explicar. |
|||
20-02-2011, 12:43
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Sim tens toda a razão...e olha que vejo a coisa a ter tendência para piorar drasticamente.
Tocas-te num assunto que é muito pertinente, as entidades reguladoras e que supostamente deveriam de ajudar o consumidor a procurar pela razão quando a tem... Na realidade servem apenas como mais uma entidade que apenas visa o lucro e que nada faz... Falo claro da ANACOM, DECO, Autoridade da Concorrência etc etc etc... |
|||
20-02-2011, 14:15
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Essas entidades servem apenas para ajudar a ilusão aos clientes.. porque depois nos "bastiadores" devem-se encher e não é pouco com as operadoras nos ditos "lobbies" ...
É só olhar-mos para a sequência de indicadores que apontam para esta minha teoria. 1. Todas as operadoras na Internet são as mas rápidas de Portugal, segundo a ANACOM. http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=7635 2. Os preços mudaram para todos iguais... a autoridade da concorrência diz não haver indicios de preços combinados. http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=8138 3. As gasolineiras aumenta o preço, todos ao mesmo tempo quase à mesma hora... a entidade reguladora diz o mesmo... "Não há indicios de preços combinados". Entre muitas outras coisas mais que estes "selos de confiança" dão aval à corrupção e estratégias anti-concorrenciais. Isto é o ponto que já chegamos em Portugal. Depois temos noticias ligadas a estas Entidades, que vê-se logo o que andam cá a fazer. http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=451981 Dinheiro de quem mesmo? .. Pois... Mas isto não se fica por aqui... é um "loop" constante, já que o pessoal desta especie são mais que as mães e vão trocando de lugar para claro, todos com jeitinho se encherem e bem. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...ugar-a-boy Classe Politica, não interessa a cor, as crenças e o que dizem... todos eles no fundo vivem disto. A pseudo Democracia que todos nós vivemos, onde pensamos que elege-mos alguém para nos Governar quando na realidade são eles todos "amiguinhos" à procura de taxos, fazem m*rda, pisam no povo e ainda vivem o resto da vida com altas reformas... Este problema Português não era só tira-los de lá.. era mesmo cortar tudo o que lhes é atribuido. |
|||
20-02-2011, 16:58
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Reclamação de um Cliente à TMN (ler, pfv)
http://duartenovale.blogspot.com/2009/02...ganar.html Para vocês verem como é a Têmênê... (A Bodafoine e a Optimuse também não ficam nada atrás -.-" ) |
|||
20-02-2011, 20:55
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Mas aFriend, sabes que isto é assim e continuará a ser sempre assim enquanto as pessoas continuarem a tentar fazer direitos que não tem na realidade...
Todos nós insistimos em querer e querer mais uma vez, esquecendo que para podermos exigir seja lá o que for também temos de dar... Como é obvio, eles aproveitam-se de todo este tipo de situações...explica-me lá para que é que serve a DECO? Para que é que serve a Autoridade da concorrência? As ideias são boas, mas era se funcionassem como deveria de ser... Isto vai continuar a ser assim pelo menos enquanto a mentalidade das pessoas não mudar... |
|||
20-02-2011, 21:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2011 21:20 por aFriend.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: TMN - agora é a vez de a ICAP falar.
Duas medidas que funcionam bem...
Em vez de resmungarem.... reclamarem. Em vez de aceitarem... boicotarem. Era um bom ponto de partida para se notarem mudanças... a culpa é dos "deixa andar..." e .. "ha-de melhorar...." que infelizmente, são uma vasta maioria em Portugal. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)