Correio no PC e no Portátil - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Correio no PC e no Portátil (/showthread.php?tid=8609) |
Correio no PC e no Portátil - lugo - 13-03-2011 17:16 Boas, O que eu precisava era uma dica para a seguinte dificuldade: Tenho um PC de secretária onde recebo o correio e quero, quando levo o portátil comigo, poder aceder ao correio recebido e enviado e receber e enviar durante a deslocação e actualizar depois no PC de casa todas as operações de envio e recepção enquanto andei a utilizar o Portátil. Deu para entender? Se sim, como fazer?? RE: Correio no PC e no Portátil - aFriend - 13-03-2011 17:23 Basta configurares o e-mail (se for compativel) através de IMAP. O que o IMAP faz é manter todas as mensagens no servidor, independentemente de que computador se aceda, e quando apagas num, apaga em todos... e tudo o que envias, é também sincronizado entre todos. RE: Correio no PC e no Portátil - wolfytuga - 13-03-2011 19:32 Olá lugo, Podes optar pelo que aFriend referiu e/ou podes seguir este tutorial: http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/sincronize-a-conta-de-mail-usando-o-dropbox/ Se bem que lá refere com conta IMAP, mas penso que também possa ser usado com POP (no caso de ter de usar conta do Hotmail). Cumps. RE: Correio no PC e no Portátil - brucan - 14-03-2011 21:26 Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails? RE: Correio no PC e no Portátil - wolfytuga - 14-03-2011 23:01 (14-03-2011 21:26)brucan Escreveu: Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails? Olá brucan, No caso do Gmail, basta usar o protocolo IMAP (servidor: imap.googlemail.com | porta: 993) no Outlook e todo o correio fica sincronizado em qualquer computador. Cumps. RE: Correio no PC e no Portátil - brucan - 14-03-2011 23:41 E não fazer isso, o Outlook já não descarrega os emails? Isto porque tenho 6gigas de informação na conta. RE: Correio no PC e no Portátil - Trimegisto - 15-03-2011 00:07 Embora já te tenham apontado na direcção certa quero ainda acrescentar que também podes exportar o mail, calendário, contactos, etc do Outlook/Desktop e importar para o Laptop. Eu faço isso frequência, tenho o correio arrumado em pastas por assuntos que exporto conforme as necessidades e depois voltoa a importar. A principal vantagem deste sistema é ter sempre cópias de segurança do mail... RE: Correio no PC e no Portátil - brucan - 16-03-2011 11:56 (14-03-2011 23:01)wolfytuga Escreveu:(14-03-2011 21:26)brucan Escreveu: Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails? Fiquei com uma duvida, ao sincronizar em qualquer PC o Outlook descarregar uma cópia de tudo aqui que está na conta Gmail, certo? O que eu pretendia era usar a conta Gmail no Outlook mas sem descarregar os 6Gb que lá tenho, isto porque um dos PCs tem pouco espaço de disco e não me interessa ter 6Gb de informação copiados por vários locais. É isto possível ou só pelo webmail? RE: Correio no PC e no Portátil - lugo - 17-03-2011 11:05 Obrigado pessoal Se bem entendi tenho configurar o "outlook" da mesma forma nos dois computadores e seguir um de dois caminhos possíveis: 1- Sempre que mudo de computador tenho que exportar para um ficheiro: /Ficheiro/exportar/xpto e copiar esse ficheiro para o outro computador e depois de utilizar esse computador (portátil por exemplo) fazer o caminho inverso (nova exportação e nova importação). 2- Usar o protocolo IMAP em vez de POP e nesse caso nada é descarregado mantendo-se nos servidores e assim consultável a partir de qq computador. Percebi bem? Se sim, como que se faz para mudar de POP para IMAP? Espero a v/ajuda |