Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correio no PC e no Portátil
13-03-2011, 17:16
Mensagem: #1
Correio no PC e no Portátil
Boas,

O que eu precisava era uma dica para a seguinte dificuldade:

Tenho um PC de secretária onde recebo o correio e quero, quando levo o portátil comigo, poder aceder ao correio recebido e enviado e receber e enviar durante a deslocação e actualizar depois no PC de casa todas as operações de envio e recepção enquanto andei a utilizar o Portátil.
Deu para entender? Se sim, como fazer??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 17:23
Mensagem: #2
RE: Correio no PC e no Portátil
Basta configurares o e-mail (se for compativel) através de IMAP.

O que o IMAP faz é manter todas as mensagens no servidor, independentemente de que computador se aceda, e quando apagas num, apaga em todos... e tudo o que envias, é também sincronizado entre todos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2011, 19:32
Mensagem: #3
RE: Correio no PC e no Portátil
Olá lugo,
Podes optar pelo que aFriend referiu e/ou podes seguir este tutorial:
http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/sin...o-dropbox/

Se bem que lá refere com conta IMAP, mas penso que também possa ser usado com POP (no caso de ter de usar conta do Hotmail).

Cumps.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 21:26
Mensagem: #4
RE: Correio no PC e no Portátil
Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 23:01
Mensagem: #5
RE: Correio no PC e no Portátil
(14-03-2011 21:26)brucan Escreveu:  Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?

Olá brucan,
No caso do Gmail, basta usar o protocolo IMAP (servidor: imap.googlemail.com | porta: 993) no Outlook e todo o correio fica sincronizado em qualquer computador.

Cumps.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2011, 23:41
Mensagem: #6
RE: Correio no PC e no Portátil
E não fazer isso, o Outlook já não descarrega os emails? Isto porque tenho 6gigas de informação na conta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2011, 00:07
Mensagem: #7
RE: Correio no PC e no Portátil
Embora já te tenham apontado na direcção certa quero ainda acrescentar que também podes exportar o mail, calendário, contactos, etc do Outlook/Desktop e importar para o Laptop.

Eu faço isso frequência, tenho o correio arrumado em pastas por assuntos que exporto conforme as necessidades e depois voltoa a importar.

A principal vantagem deste sistema é ter sempre cópias de segurança do mail...

Redes e Servidores - Tendências e tecnologias de redes e servidores

O Útero Trémulo - Gestação de ideias para um mundo melhor Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2011, 11:56
Mensagem: #8
RE: Correio no PC e no Portátil
(14-03-2011 23:01)wolfytuga Escreveu:  
(14-03-2011 21:26)brucan Escreveu:  Então será mais ao menos isso o que tenho de fazer para usar o Outlook com o Gmail sem fazer o download dos emails?

Olá brucan,
No caso do Gmail, basta usar o protocolo IMAP (servidor: imap.googlemail.com | porta: 993) no Outlook e todo o correio fica sincronizado em qualquer computador.

Cumps.

Fiquei com uma duvida, ao sincronizar em qualquer PC o Outlook descarregar uma cópia de tudo aqui que está na conta Gmail, certo?
O que eu pretendia era usar a conta Gmail no Outlook mas sem descarregar os 6Gb que lá tenho, isto porque um dos PCs tem pouco espaço de disco e não me interessa ter 6Gb de informação copiados por vários locais. É isto possível ou só pelo webmail?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2011, 11:05
Mensagem: #9
RE: Correio no PC e no Portátil
Obrigado pessoal

Se bem entendi tenho configurar o "outlook" da mesma forma nos dois computadores e seguir um de dois caminhos possíveis:
1- Sempre que mudo de computador tenho que exportar para um ficheiro: /Ficheiro/exportar/xpto e
copiar esse ficheiro para o outro computador e depois de utilizar esse computador (portátil por exemplo) fazer o caminho inverso (nova exportação e nova importação).
2- Usar o protocolo IMAP em vez de POP e nesse caso nada é descarregado mantendo-se nos servidores e assim consultável a partir de qq computador.

Percebi bem? Se sim, como que se faz para mudar de POP para IMAP?
Espero a v/ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)