![]() |
Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? (/showthread.php?tid=8830) |
Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - BlinZk - 19-04-2011 16:46 Boas, Tenho o W7 e Ubuntu 10.10 instalados no meu PC e geralmente partilho a minha impressora para o pessoal cá em casa poder imprimir através da rede. Quando estou em Win7 funciona tudo bem (apesar do outro ser XP). E quando estou no Ubuntu, como faço para a partilhar com utilizadores Windows? A impressora é uma Canon Pixma M140. Estou ligado ao router por cabo. O outro PC é um portátil com Windows XP e está ligado ao router por wireless. Alguma ideia? ![]() Thanks RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Guilherme de Sousa - 19-04-2011 19:50 Tens a explicação aqui cumps! RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Lopesmaio - 19-04-2011 21:11 Será que este post te ajuda? Foi postado no próprio portal do pplware, até parece que foi de propósito ![]() Claro que primeiro tens de configurar a impressora num dos computadores Windows, para que isto funcione. Na verdade, nem tenho bem a certeza se isto é o que procuras, mas fico à espera que digas os resultados disto... RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Guilherme de Sousa - 19-04-2011 21:30 BliZk, o post que esta no blog é para aceder a uma impressora partilhada através do ubuntu, e não partilhar uma impressora através do ubuntu. cumps! RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Lopesmaio - 19-04-2011 22:45 Pois, peço desculpa pelo engano, vou continuar à procura de respostas para tentar ajudar aqui... RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Guilherme de Sousa - 19-04-2011 23:01 Já coloquei a solução logo no segundo post Lopesmaio ![]() cumps RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - BlinZk - 20-04-2011 00:34 Obrigado pelas dicas! No entanto, só depois reparei que desde que instalei o Ubuntu 10.10 ainda não tinha instalado a impressora. Agora, o problema principal está a ser instalar os drivers dela. Já saquei do site da Canon e instalei com várias dicas que encontrei na net, mas dá sempre erro ao instalar. Mais dicas serão bem vindas ![]() RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - Lopesmaio - 20-04-2011 09:17 hhuumm... parece que tivemos aqui uma "pequena" confusão com os posts ![]() Bem, peço desculpa pela minha distracção, então... Quanto às drivers, no meu caso (a minha assinatura fala em Windows, mas tenho uma partição com Ubuntu 10.10 ![]() RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP? - BlinZk - 20-04-2011 14:43 (20-04-2011 09:17)Lopesmaio Escreveu: Quanto às drivers, no meu caso (a minha assinatura fala em Windows, mas tenho uma partição com Ubuntu 10.10Sim, claro que já tentei isso. Aliás, quando ligo a impressora, o Ubuntu tenta logo detetar o melhor driver, mas indica que não encontrou. Também tentei a procura manual, pela lista disponibilizada, mas embora tenham imensos modelos da Canon, a minha não consta! (aparece a MP150, mas a minha não) Ao que já andei a ler em vários fóruns, passa por uma instalação manual, com os ficheiros fornecidos pela própria Canon. Mas não estou a conseguir. |