Como Partilhar impressora, com PC WinXP?
|
19-04-2011, 16:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2011 16:48 por BlinZk.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Como Partilhar impressora, com PC WinXP?
Boas,
Tenho o W7 e Ubuntu 10.10 instalados no meu PC e geralmente partilho a minha impressora para o pessoal cá em casa poder imprimir através da rede. Quando estou em Win7 funciona tudo bem (apesar do outro ser XP). E quando estou no Ubuntu, como faço para a partilhar com utilizadores Windows? A impressora é uma Canon Pixma M140. Estou ligado ao router por cabo. O outro PC é um portátil com Windows XP e está ligado ao router por wireless. Alguma ideia? ![]() Thanks |
|||
19-04-2011, 19:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2011 19:51 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Como Partilhar impressora, com PC WinXP?
![]() |
|||
19-04-2011, 21:11
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Será que este post te ajuda? Foi postado no próprio portal do pplware, até parece que foi de propósito
![]() Claro que primeiro tens de configurar a impressora num dos computadores Windows, para que isto funcione. Na verdade, nem tenho bem a certeza se isto é o que procuras, mas fico à espera que digas os resultados disto... |
|||
19-04-2011, 21:30
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
BliZk, o post que esta no blog é para aceder a uma impressora partilhada através do ubuntu, e não partilhar uma impressora através do ubuntu.
cumps! ![]() |
|||
19-04-2011, 22:45
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Pois, peço desculpa pelo engano, vou continuar à procura de respostas para tentar ajudar aqui...
|
|||
19-04-2011, 23:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Já coloquei a solução logo no segundo post Lopesmaio
![]() cumps ![]() |
|||
20-04-2011, 00:34
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Obrigado pelas dicas!
No entanto, só depois reparei que desde que instalei o Ubuntu 10.10 ainda não tinha instalado a impressora. Agora, o problema principal está a ser instalar os drivers dela. Já saquei do site da Canon e instalei com várias dicas que encontrei na net, mas dá sempre erro ao instalar. Mais dicas serão bem vindas ![]() |
|||
20-04-2011, 09:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2011 09:21 por Lopesmaio.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
hhuumm... parece que tivemos aqui uma "pequena" confusão com os posts
![]() Bem, peço desculpa pela minha distracção, então... Quanto às drivers, no meu caso (a minha assinatura fala em Windows, mas tenho uma partição com Ubuntu 10.10 ![]() |
|||
20-04-2011, 14:43
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(20-04-2011 09:17)Lopesmaio Escreveu: Quanto às drivers, no meu caso (a minha assinatura fala em Windows, mas tenho uma partição com Ubuntu 10.10Sim, claro que já tentei isso. Aliás, quando ligo a impressora, o Ubuntu tenta logo detetar o melhor driver, mas indica que não encontrou. Também tentei a procura manual, pela lista disponibilizada, mas embora tenham imensos modelos da Canon, a minha não consta! (aparece a MP150, mas a minha não) Ao que já andei a ler em vários fóruns, passa por uma instalação manual, com os ficheiros fornecidos pela própria Canon. Mas não estou a conseguir. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)