Forum Pplware
Desligar outro pc atravez do meu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Desligar outro pc atravez do meu (/showthread.php?tid=9353)



Desligar outro pc atravez do meu - fabioguerreiro - 13-07-2011 20:52

BoasSmile

alguém me poderia explicar como desligar outro PC atravez do meu? Happy

Agradecia alguma informação.

Cumps Smile


RE: Desligar outro pc atravez do meu - tcunha - 13-07-2011 23:20

Em Windows, penso que a solução mais directa talvez seja usar o
Remote Desktop Protocol (RDP).

Através de uma pesquisa muito rápida encontrei este link que te pode ajudar.

HTH.


RE: Desligar outro pc atravez do meu - joaomfs - 14-07-2011 13:25

Boas queres desligar um PC na rede domestica primeiro tens de aceder a esse pc e ver o nome, de seguida (tens de ser administrador) autorizas em painel de controlo-ferramentas administrativas-politica de segurança local-politicas locais-atribuição de direitos a utilizadores.
ai procura "Encerrar o sistema" das dois clics e poes adicionar utilizador ou grupo ai escreves "todos", fazes aplicar e sais, depois no mesmo sitio procura "Forçar encerramento a partir de um sistema remoto" fazes o mesmo que para o anterior. e esse pc esta configurado.
agora do PC que não e para encerrar carregas na tela do windows+r escreves cmd já na linha de comandos escreve shutdown -i abe uma janela as carregas em adicionar pões tipo "\\nomedocomutador" nao faz diferença as maiúsculas nem minúsculas escolhes o que queres fazer o tempo que vai demorar e uma mensagem para apresentar e OK já esta

Também podes fazer assim não sei se e necessário autorizar no PC de destino mas acho que é melhor
Video




RE: Desligar outro pc atravez do meu - fabioguerreiro - 14-07-2011 23:07

Obrigado pelas sugestões pessoal Smile

Cumps


RE: Desligar outro pc atravez do meu - progster - 21-10-2011 00:20

Boa noite.

(14-07-2011 13:25)joaomfs Escreveu:  Boas queres desligar um PC na rede domestica primeiro tens de aceder a esse pc e ver o nome, de seguida (tens de ser administrador) autorizas em painel de controlo-ferramentas administrativas-politica de segurança local-politicas locais-atribuição de direitos a utilizadores.
ai procura "Encerrar o sistema" das dois clics e poes adicionar utilizador ou grupo ai escreves "todos", fazes aplicar e sais, depois no mesmo sitio procura "Forçar encerramento a partir de um sistema remoto" fazes o mesmo que para o anterior. e esse pc esta configurado.
(...)

Por curiosidade estive a testar a tua "dica", e só consegui pela linha de comandos, a questão é que pelo método anterior não consegui. Podes explicar melhor?

Cumprimentos.