Forum Pplware
Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas (/showthread.php?tid=9567)

Páginas: 1 2


Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - joaonascimento - 21-08-2011 00:37

Boas pessoal,

como o próprio nome diz, estou a formar um guia de software grátis que substituem algumas das aplicações pagas da actualidade, gostava de contar com a vossa ajuda para o mesmo dando-me ideias de software grátis para qualquer SO (as aplicações podem ser para windows e linux e Mac).

Gostaria apenas que pussessem neste formato

Software Pago | Substituto | Tipo Software | Sistemas operativos suportados

Conto com a vossa ajuda....


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - dininis - 21-08-2011 00:40

Já visitas-te este tópico? Lista de Freeware & Free Software

Tens aí uma boa lista de softwares grátis existentes, para além de que o tópico está organizado por categorias.
(Porém uma ajudinha extra sempre compensa Big Grin )


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - joaonascimento - 21-08-2011 00:42

(21-08-2011 00:40)dininis Escreveu:  Já visitas-te este tópico? Lista de Freeware & Free Software

Tens aí uma boa lista de softwares grátis existentes, para além de que o tópico está organizado por categorias.
(Porém uma ajudinha extra sempre compensa Big Grin )

Estou a analisar, mas poupa sempre um pouco de trabalho assim sempre posso já organizar tipo do que estar a ver um a um. Depois só tenho de conferir


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - BladeRunner - 21-08-2011 03:05

(21-08-2011 00:42)joaonascimento Escreveu:  
(21-08-2011 00:40)dininis Escreveu:  Já visitas-te este tópico? Lista de Freeware & Free Software

Tens aí uma boa lista de softwares grátis existentes, para além de que o tópico está organizado por categorias.
(Porém uma ajudinha extra sempre compensa Big Grin )

Estou a analisar, mas poupa sempre um pouco de trabalho assim sempre posso já organizar tipo do que estar a ver um a um. Depois só tenho de conferir

Para..?
Qual é a ideia?
Podes sempre contribuir para o tópico... que já existe e precisa de contribuições!
ou estás a pensar em criar ainda mais um... idêntico, mas ligeiramente diferente... para existir?
Se este é para Windows... podes sempre fazer para Linux e Mac...
É que o teu post é ambíguo... dá ideia que te vais basear nele para criar outro com o mesmo, similar, propósito!


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - joaonascimento - 22-08-2011 01:00

Depois de algumas horas de recolha de informação, aqui a primeira parte do guia de substitutos grátis para aplicações pagas que estou a criar, ainda muito incompleto: http://joao-nascimento.hostei.com/trabalho/guia1.html


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - dininis - 22-08-2011 02:06

Terias 1000x menos trabalho ao acrescentares mais algum CSS nessa página (table {} td{} tr {} th{} etc.). Essa utilização toda de "style='..'>" é desnecessária, e acho que já todos os browser conseguem ler CSS (tirando o internet explorer muito desatualizado).

Boa sorte nesse projeto Big Grin
Isso vai ser um site, ou é só mesmo para exemplificar o que irás fazer?


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - progster - 22-08-2011 02:12

EEK!

(22-08-2011 02:06)dininis Escreveu:  ... (tirando o internet explorer muito desatualizado)...

Big Grin Como é que é essa? O IE não lê CSS?


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - dininis - 22-08-2011 02:15

estou a falar dos mais antigos, tipo IE 4 (se nao me engano).

=P


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - progster - 22-08-2011 02:17

Ah!!!!!! Assim é melhor. Big Grin


RE: Formação de Guia de substitutos grátis de aplicações pagas - joaonascimento - 22-08-2011 11:40

(22-08-2011 02:06)dininis Escreveu:  Terias 1000x menos trabalho ao acrescentares mais algum CSS nessa página (table {} td{} tr {} th{} etc.). Essa utilização toda de "style='..'>" é desnecessária, e acho que já todos os browser conseguem ler CSS (tirando o internet explorer muito desatualizado).

Boa sorte nesse projeto Big Grin
Isso vai ser um site, ou é só mesmo para exemplificar o que irás fazer?

A ideia na página é apenas mostrar o que esta feito para darem opiniões sobre o guia. Quanto a tabela é logo exportada da folha de calculo para o servidor e postada. Acho que não vale a pena ter grande trabalho com ela.