Forum Pplware
Lan Messenger - o que recomendam? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Lan Messenger - o que recomendam? (/showthread.php?tid=9665)



Lan Messenger - o que recomendam? - KuYmBrA - 06-09-2011 02:40

Boas!

Procuro um programa (de preferência freeware/opensource) que permita aos utilizadores ligados na minha LAN aceder a um serviço de mensagens instantâneas interno. Será para usar numa rede de um pequeno grupo de formação e trabalho.

Deverá:
- não permitir o acesso a quem não estiver na minha rede (ou seja, mesmo que tenhamos acesso à net apenas os users autorizados lá estarão presentes)
- permitir que os utilizadores estejam organizados em grupos
- permitir que os utilizadores troquem mensagens, e se possível ficheiros, livremente uns com os outros
- permitir que os utilizadores enviem mensagens para grupos já configurados ou para um grupo de utilizadores que escolham na altura
- permitir que um ou mais utilizadores sejam "big brothers", ou seja, conseguirem que conversas estão a decorrer (não precisam de ver o conteúdo, o essencial é ver quem fala com quem)

Para informar, as nossas máquinas estão a correr Windows XP.

Sei que a lista de requisitos é extensa, peço desculpa... Tongue


RE: Lan Messenger - o que recomendam? - Corvus - 06-09-2011 12:43

Experimenta o Openfire.

É gratuito, multi-plataforma e existem uma imensa variedade de clientes que o suportam, visto usar um protocolo mais que conhecido.

É o que é usado aqui na empresa e até agora não vi razão de queixa dele.


RE: Lan Messenger - o que recomendam? - KuYmBrA - 07-09-2011 00:00

Obrigado pela dica, Corvus, mas não há nada mais noob friendly?
Mr Green


RE: Lan Messenger - o que recomendam? - Corvus - 07-09-2011 13:31

Honestamente, não me parece que seja muito complicado de por a funcionar. E para um sistema destes, dúvido que encontres algo noob friendly... afinal estamos a falar de um servidor Wink

Mas qual é a parte da instalação que te assusta assim tanto?


RE: Lan Messenger - o que recomendam? - tukestolo - 08-09-2011 12:42

OpenFire ++