Lan Messenger - o que recomendam?
|
06-09-2011, 02:40
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Lan Messenger - o que recomendam?
Boas!
Procuro um programa (de preferência freeware/opensource) que permita aos utilizadores ligados na minha LAN aceder a um serviço de mensagens instantâneas interno. Será para usar numa rede de um pequeno grupo de formação e trabalho. Deverá: - não permitir o acesso a quem não estiver na minha rede (ou seja, mesmo que tenhamos acesso à net apenas os users autorizados lá estarão presentes) - permitir que os utilizadores estejam organizados em grupos - permitir que os utilizadores troquem mensagens, e se possível ficheiros, livremente uns com os outros - permitir que os utilizadores enviem mensagens para grupos já configurados ou para um grupo de utilizadores que escolham na altura - permitir que um ou mais utilizadores sejam "big brothers", ou seja, conseguirem que conversas estão a decorrer (não precisam de ver o conteúdo, o essencial é ver quem fala com quem) Para informar, as nossas máquinas estão a correr Windows XP. Sei que a lista de requisitos é extensa, peço desculpa... |
|||
06-09-2011, 12:43
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Lan Messenger - o que recomendam?
Experimenta o Openfire.
É gratuito, multi-plataforma e existem uma imensa variedade de clientes que o suportam, visto usar um protocolo mais que conhecido. É o que é usado aqui na empresa e até agora não vi razão de queixa dele. Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
07-09-2011, 00:00
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado pela dica, Corvus, mas não há nada mais noob friendly?
|
|||
07-09-2011, 13:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Honestamente, não me parece que seja muito complicado de por a funcionar. E para um sistema destes, dúvido que encontres algo noob friendly... afinal estamos a falar de um servidor
Mas qual é a parte da instalação que te assusta assim tanto? Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
08-09-2011, 12:42
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
OpenFire ++
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)