Forum Pplware
Que Linux experimentar? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Que Linux experimentar? (/showthread.php?tid=9840)

Páginas: 1 2


RE: Que Linux experimentar? - brunoantunes - 03-10-2011 13:45

E seguiste o guia 'a letra??

Eu nao sou utilizador de linux..mas instalei recentemente o archlinux para perceber como funciona e so tive de seguir as instrucoes...agora que ja percebi a base (a hierarquia das pastas, o funcionamento, download, instalacao, etc)..ando a explorar os comandos para melhorar os meus conhecimentos..

Instalei Ubuntu uma vez e fiquei a pensar ca para os meus botoes: "ok esta tudo instalado e a funcionar e nao tive de fazer nada" - ora bem, tambem nao percebi como funciona..

Se e' para perder tempo entao comecamos do inicio..


RE: Que Linux experimentar? - ElectroescadaS - 04-10-2011 11:35

Xiiii tanta confusão por causa dum sistema operativo... Big Grin


RE: Que Linux experimentar? - kilho - 04-10-2011 19:13

(03-10-2011 13:45)brunoantunes Escreveu:  Instalei Ubuntu uma vez e fiquei a pensar ca para os meus botoes: "ok esta tudo instalado e a funcionar e nao tive de fazer nada" - ora bem, tambem nao percebi como funciona..

Se e' para perder tempo entao comecamos do inicio..

E precisas mesmo de saber o funcionamento assim a um nivel tao profundo?
Se é para testar um novo sistema operativo nao me parece que saber trabalhar numa consola que já mal é usada em muitas distribuiçoes de linux seja importante, na minha opiniao importa-me mais ter um sistema bem configurado e a correr tudo bem do que saber tudo acerca do mesmo.


RE: Que Linux experimentar? - brunoantunes - 07-10-2011 16:35

Se preferes depender de outras pessoas, isso e' contigo =)

Tens o Ubuntu instalado. Actualizas a placa grafica, da erro e nao consegues fazer mais nada a nao ser ir para linha de comandos. Pergunto: que fazes?? Erro numa actualizacao nao e' algo anormal..
E falando em grafica posso mencionar outras coisas..pen usb que nao reconhece..rato que deixou de funcionar..java com paragens...


RE: Que Linux experimentar? - kilho - 08-10-2011 13:57

nao sei que pc usas mas se te da assim tanto erro acho que devias trocar para outro Wink


RE: Que Linux experimentar? - ElectroescadaS - 14-10-2011 10:20

Esta nova versão do Ubuntu tem algum ISO completo? Nesta nova versão solicita-me uma ligação à NET só que é muito limitada aqui no emprego e como é lógico não me saca os ficheiros adicionais de instalação...