Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que Linux experimentar?
30-09-2011, 13:09
Mensagem: #1
Ubuntu Que Linux experimentar?
Saudações.

Pelo pouco que li, o Linux é como os mods do eMule , há para todos os gostos e feitios. Nunca usei o Linux mas gostaria um dia de experimentar. Tenho em cima da minha bancada componentes dum computador que é constituído por motherboard DFI com um processador Pentium 3 a 450MHz, 256 Megas SDRAM de memória, disco rígido de 10 GB, placa de rede e placa de som Soundblaster 1024. Ora bem, gostaria de instalar o Linux de preferência algo simples e de fácil instalação e que pudesse mexer. Saquei o Ubuntu mas não o consigo instalar porque a máquina é fraca.

Deverei eu usar antes software como o virtualbox (no meu PC habitual) e testar Ubuntu em máquinas virtuais ou tentar armar-me em carapau de corrida e instalar de raiz um Linux qualquer?

Desde já agradecendo possíveis respostas da vossa parte...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 15:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2011 15:01 por Mkman.)
Mensagem: #2
RE: Que Linux experimentar?
Talvez exprimentar o Puppy Linux?
http://puppylinux.org/

EDIT: Mas tambem com essas specs nao esperes milgares.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 16:47
Mensagem: #3
RE: Que Linux experimentar?
(30-09-2011 15:00)Mkman Escreveu:  Talvez exprimentar o Puppy Linux?
http://puppylinux.org/

Vou ver então! Obrigado!Mr Green

Citar:EDIT: Mas tambem com essas specs nao esperes milgares.

Mas supostamente até um 486 não corre Linux? A ideia é experimentar apenas. Ter um PC de jeito com o Linux não faz parte dos meus planos imediatos. Depois como é que jogava APB: Reloaded? LOLLOLLOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 17:05
Mensagem: #4
RE: Que Linux experimentar?
Sim consegues instalar gnu/linux num 486
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 17:16
Mensagem: #5
RE: Que Linux experimentar?
Arch Linux =D

Citar:What You Will Need
* a working knowledge of Linux and your system, especially your
hardware
* Arch Linux installation media (see the mirror list)
+ Arch Linux Install CD
* an i686-based or x86-64 computer (PPro, Pentium 2 or higher, Athlon/Duron,
etc. Note that AMD K6, Transmeta Crusoe, CyrixIII, and VIA-C3 are
NOT supported.)
* 128 MB RAM
* some time to kill
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 18:20
Mensagem: #6
RE: Que Linux experimentar?
Se ele quer so experimentar penso que recomendar Arch Linux nao seria a melhor soluçao para ele visto que iria involver algum tempo de estudo bem como um conhecimento base do sistema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 20:01
Mensagem: #7
RE: Que Linux experimentar?
Anti-X
Puppy
Vector
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2011, 21:22
Mensagem: #8
RE: Que Linux experimentar?
Slitaz, se é so para experimentar(já que a imagem deste ocupa aproximadamente 30MB). Para um ambiente mais "completo" de raiz e com mais ajuda pelas nets fora aconcelho o Lubuntu ou o xubuntu.
http://phillw.net/lubuntu-11.04.iso - Lubuntu (680MB)
http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/r...p-i386.iso - Xubuntu (689MB)
Dadas as caracteristicas do computador o lubuntu deve correr ligeiramente mais rápido pois o LXDE consome menos recursos que o XFCE

Como já foi dito o arch requer algum tempo para configurar, embora eles tenham uma wiki excelente esta é uma distro que nao recomendo para quem se quer iniciar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 11:24
Mensagem: #9
RE: Que Linux experimentar?
(30-09-2011 16:47)ElectroescadaS Escreveu:  ...Mas supostamente até um 486 não corre Linux?...

Apenas respondi a esta questao =)


E isso de "para quem e' novato e' melhor o Ubuntu (ou afiliados)" e' uma treta..Que melhor forma de aprender a mexer com um sistema novo do que comecar do inicio??
O guia do Arch linux esta muito bem contruido e nao e' preciso ter qualquer conhecido..Basta seguir as instrucoes e instala-se bem..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2011, 13:20
Mensagem: #10
RE: Que Linux experimentar?
(03-10-2011 11:24)brunoantunes Escreveu:  E isso de "para quem e' novato e' melhor o Ubuntu (ou afiliados)" e' uma treta..Que melhor forma de aprender a mexer com um sistema novo do que comecar do inicio??

Permite-me discordar. Acho que ter um sistema com uma instalação intuitiva e já previamente configurado é muito melhor para iniciar. Lembro-me que mesmo depois de algum tempo a usar linux, quando fui instalar o arch tive algumas dificuldades especialemnte na altura de instalar o Gnome, o que na altura me fez desistir da instalaçao do mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)