Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas
|
13-09-2012, 14:37
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas
Entram hoje em vigor novas regras para a portabilidade do número de telefone. A principal alteração, face às regras antigas, está no prazo concedido aos operadores de telecomunicações para satisfazerem os pedidos feitos pelos clientes.
A partir de hoje as empresas têm um prazo máximo de um dia útil para satisfazer um pedido de mudança de operador mantendo o número de telefone. O novo prazo é contabilizado desde que o pedido é apresentado ao novo prestador de serviço (o operador para o qual o cliente quer mudar), desde que este esteja devidamente acompanhado dos elementos necessários. Em caso de incumprimento dos prazos definidos legalmente o cliente tem direito a uma compensação em dinheiro, que está fixada nos 2,5 euros por cada dia de atraso e por cada número a portar, compensação que terá de ser paga no prazo de 30 dias. As novas regras para a portabilidade foram definidas no âmbito de uma revisão europeia à legislação aplicável às comunicações eletrónicas. Fazem parte de um pacote de medidas que tem sido transposto para a legislação portuguesa em vários momentos pelo regulador das comunicações, a Anacom. Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...69285.html Progster |
|||
13-09-2012, 16:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas
Finalmente, isto de esperar um mes para o numero ser portado é coisa do tempo da avó
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)