Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regras no Microsoft Outlook
24-10-2012, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2012 16:24 por Setoff.)
Mensagem: #1
Windows Regras no Microsoft Outlook
Boa Tarde a Todos,

Será que alguém já passou por algo semelhante que me possa ajudar???
Ora então cá vai...

Eu diariamente trabalho com o Microsoft Outlook 2010 e tenho algumas regras a quando da recepção dos meus emails.
tenho definido que todos os emais que vierem de um determinado endereço e com um determinada assunto vão automaticamente para uma pasta própria.

Eu pretendia que isso só acontece-se no fim de eu ler o mail, se não tenho que andar de pasta em pasta a ver se chegou algum mail novo. Será possível configurar a regra de forma a que "ela" só seja aplicada depois de lida na caixa de entrada???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2012, 17:33
Mensagem: #2
RE: Regras no Microsoft Outlook
Viva,

Antes de mais como sugestao, apresenta-te aqui ah comunidade. Por curiosidade e netiqueta le aqui o regulamento do fórum.

Em relacao a tua questao, a resposta é sim, é possivel criar uma macro em VB com esse objectivo (Confused Nightmare Confused).

Todavia, sugiro-te a leitura deste artigo como alternativa Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2012, 18:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2012 18:02 por Setoff.)
Mensagem: #3
Regras no Microsoft Outlook
O artigo não e mt explicito!! Será que me consegues explicar melhor a primeira alternativa que me deste??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 14:01
Mensagem: #4
RE: Regras no Microsoft Outlook
(24-10-2012 18:03)Setoff Escreveu:  O artigo não e mt explicito!! Será que me consegues explicar melhor a primeira alternativa que me deste??

Olá,
o que está a dizer, é que podes criar uma regra, com os critérios que queres, onde defines qual o Remetente, o Assunto e Lido


Outlook 2010

Separador Pasta-> botão Nova Pasta de Pesquisa
Na janela que abre, desce até baixo e escolhe "Criar uma Pasta de Pesquisa Personalizada";

Carrega no Botão "Escolher…"
Nome: atribui o nome que queres
Carrega no botão "Critérios…"
No separador "Mensagens":
no campo "Procurar palavra(s)" define o que queres;
no campo "Em:" "define apenas campo de assunto";
Em "De..." podes definir o remetente (se é sempre o mesmo, facilita-te a vida)

No separador "Mais opções" defines mais critérios ainda
Marcas o primeiro "Só itens", e defines "lidos"
Clica em OK

Depois clica em "Procurar", e desmarca a pasta que está por defeito ( a primeira) e seleciona a pasta "A Receber"
OK novamente.

Penso que assim tens a pasta de pesquisa configurada para agregar os email's, da forma que pretendes.

Se não fôr assim, já tens umas "luzes", e fazes por tentativa e erro, até porque a explicação que o Bruno refere é fácil.

Abraço e dá feedback
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)