Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
|
11-01-2013, 19:27
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Eu ainda não vi onde é que estão as queixas, mas pronto.
É mais ou menos isso que também tenho andado a ouvir. Então e nós (particulares), que pedimos essas facturas, não podemos adiciona-las simplesmente à declaração de IRS? Progster |
|||
13-01-2013, 02:41
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Segundo o que percebi tens mesmo de adicionar ao portal e-factura caso contrário não é validado.
Se fores particular adicionas as facturas que pagas-te. Se fores comerciante adicionas as facturas que emitis-te. Depois é feita uma triagem daquilo que tu adicionas-te e daquilo que as pessoas adicionaram para ver se bate ou não certo. Se não bater certo, vão ao comerciante pedir as facturas, se tiver tudo direito (aparentemente) vão ao particular. É uma forma de tentarem conseguir controlar, isto porque ninguém se ia dar ao trabalho de meter fosse o que fosse sem ter nenhum lucro com isso. |
|||
13-01-2013, 02:47
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Já estou a ver as filas de tránsito...
Progster |
|||
13-01-2013, 17:08
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Lol, acho que isto só se vai reflectir daqui a algum tempo...
Pelo menos no diz respeito aos particulares porque as dificuldades já se fazem sentir no que diz respeito a comerciantes. |
|||
13-01-2013, 17:14
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
Sim, sem dúvida os comerciantes já começam a ter dores de cabeça.
Umas pessoas com quem vou falando dizem-me que chegam a perder vendas por estarem constantemente a perder tempo com as facturas. Progster |
|||
13-01-2013, 17:52
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Mesmo que tenham o sistema automatizado torna-se complicado...
|
|||
13-01-2013, 18:00
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
Encontrei agora este guia.
Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)