Armazenamento disco externo versus DVD
|
05-08-2014, 12:57
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Armazenamento disco externo versus DVD
Boas,
Gostaria da vossa opinião acerca deste assunto. Nunca confiei muito em armazenar dados em discos magnéticos - sempre o fiz em discos ópticos (DVD). Caixa de 20 DVD's da Verbatim (DVD+R) custa +-8,5€ Actualmente, e com os formatos HD, quando se trata de multimédia, principalmente de filmes, para os encaixar em DVD's começa a ser difícil (para aproveitar espaço). O dilema é este, e claro que o custo é um entrave: será que justifica começar a fazer o armazenamento em discos externos (até pela facilidade em modificar o conteúdo)? Mas teria de ter em duplicado, para ter mais segurança em caso de avaria da drive... O ideal seriam caixas com 2 drives, mas julgo que são muito caras, ou então o OS considera que são uma drive só. Qual a vossa opinião? Obrigado! |
|||
05-08-2014, 14:33
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Armazenamento disco externo versus DVD
Eu prefiro 2 discos , já abandonei os DVDs , e alguns quero ler e já não dão ....
Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
05-08-2014, 14:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(05-08-2014 14:33)Alenka Escreveu: Eu prefiro 2 discos , já abandonei os DVDs , e alguns quero ler e já não dão .... E utiliza-os de que forma? Internos ou externos? Suponho que um seja cópia do outro... 3,5 são os mais aconselháveis, certo? Mais baratos e rápidos. Contudo, os 2,5 não necessitam de alimentação externa extra... Cumps |
|||
05-08-2014, 18:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Externos 3.5 ou 2.5 conforme a disponibilidade , de tempos a tempos faço updates .
tenho um NAS com filmes com dois discos em RAID , ms não tenho backup se se avariar perco tudo .... Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
06-08-2014, 11:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2014 11:24 por kalouco.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu já não mexo em DVD à séculos. O meu pc novo nem tem drive de dvd.
Se te interessar um porreiro e a grande preço vê este Memup - Kiosk NG USB 3.0 Superspeed 2.5'' 1TB a 50€ |
|||
06-08-2014, 14:51
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(06-08-2014 11:22)kalouco Escreveu: Eu já não mexo em DVD à séculos. O meu pc novo nem tem drive de dvd. Obrigado. O meu problema é apenas a perda de dados - já vi que tenho de ter mesmo 2 discos. Cumps |
|||
06-08-2014, 16:18
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Uma pergunta: qual reputação da Memup em discos? É de fiar? Normalmente pensaria em WD e Seagate.
Cumps |
|||
07-08-2014, 11:16
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Penso que sim. A memup também fabrica DVDs e CDs e nunca tive problemas com eles. Nâo esquecer que a Memup é FRancesa e não uma marca chinoca.
Pelo preço deste, acho excelente compra. Se já não tivesse 1 comprava... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)